PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jon Jones explica ausência no UFC 270 e projeta entrar em cena na 'hora certa'

Ag. Fight

21/01/2022 12h34

Francis Ngannou e Ciryl Gane lideram o UFC 270, show que acontece neste sábado (22), na Califórnia (EUA), mas outro grande nome do MMA também se destaca no pré-luta. Como o duelo entre os ex-parceiros de treino vale o título do peso-pesado, a imprensa especializada especula que Jon Jones seja o próximo desafiante ao cinturão da categoria e, ao mesmo tempo que a lenda do esporte informa que estará atento ao combate, frustra os fãs.

Recentemente, Dana White, líder da maior organização de MMA do mundo, indicou que Jones segue cotado para disputar o título do peso-pesado, mas não o confirmou como desafiante número um ao cinturão da categoria. Além disso, o cartola se mostrou incerto quanto a presença de 'Bones' no UFC 270. Já em comunicado enviado à 'ESPN' americana, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) avisou que vai assistir ao evento no conforto de sua casa.

O ícone do esporte justificou a ausência no UFC 270 pelo fato de seu cronograma para estrear na nova divisão estar intenso. De qualquer forma, Jones garantiu que sua hora de entrar em ação se aproxima, já que atuou pela última vez no octógono em 2020, encerrando assim os rumores de que nunca lutaria no peso-pesado da organização.

"No momento, estou em uma rotina de treinamento perfeita, não quero atrapalhar por nada. Não há necessidade de bajular esses garotões. Estou empolgado para fazer o trabalho quando for a hora", declarou a lenda do MMA.

Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, 'Bones' decidiu se aventurar e passou a integrar o peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. A curiosidade é que o americano estreou no esporte em 2008 e foi contratado pela organização na mesma temporada.

Esporte