PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Taila celebra duelo com veterana e revela ter brasileira como próximo alvo no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

23/09/2021 08h30

Depois de engatar duas vitórias consecutivas no ano passado e ter sua estreia nesta temporada remarcada algumas vezes, Taila Santos subirá novamente no octógono mais famoso do mundo neste sábado (25), diante da veterana Roxanne Modafferi, no card do UFC 266, em Las Vegas (EUA). Apesar do longo período de espera pelo seu retorno à ação, a peso-mosca (57 kg) se mostrou otimista quanto à sequência de sua ascensão na liga e, inclusive, deu indícios dos próximos passos que pretende percorrer.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Taila celebrou a oportunidade de medir forças com Modafferi, uma adversária experiente e bastante reconhecida dentro da comunidade do MMA, e destacou a importância que uma vitória sobre a americana pode ter na sequência de sua carreira. Além do maior reconhecimento por parte do grande público, um triunfo da brasileira neste sábado deve garantir a ela uma vaga no top 10 da categoria, tendo em vista que sua oponente ocupa atualmente a nona colocação na lista, três a frente da catarinense.

Ciente dessa possibilidade e de olho em manter sua ascensão rumo ao topo da divisão, Taila já pensa no futuro e adiantou que pretende seguir enfrentando lutadoras mais bem posicionadas no ranking da divisão. Inclusive, a peso-mosca revelou que já tem preparado um novo desafio para fazer em caso de vitória no UFC 266.

"É muito bacana saber que eu estou em alta. Fico muito feliz porque eu quero estar entre as melhores, quero lutar com as melhores, quero lutar com a melhor. A cada luta, eu quero mostrar melhor o meu trabalho e sempre buscar ir para cima. Agora também estou bem feliz por lutar com a Roxanne (Modafferi) porque, como ela já tem nome e experiência, vencer o combate contra ela vai ser muito bom para mim", comentou Taila, antes de revelar que já pensa em um novo alvo caso saia vencedora do confronto contra Modafferi.

"Não posso revelar agora o meu segredo. Mas, sim, a gente tem alguém em mente (para desafiar). E agora é só para cima. Vencendo essa (luta de sábado), só mirando as que estão acima, pegando as melhores, até chegar no cinturão", despistou Taila, que, apesar de se recusar a revelar seu alvo antes da luta, deixou escapar que se trata de uma atleta brasileira presente no top 5 do peso-mosca, reduzindo as opções para: Jéssica 'Bate-Estaca' e Jennifer Maia, primeira e quarta colocadas no ranking da categoria atualmente.

Aos 28 anos, Taila Santos soma 17 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Pelo UFC, a peso-mosca - que garantiu seu contrato com a organização através do 'Contender Series' - perdeu para Mara Romero Borella em sua estreia na liga, na decisão dividida dos juízes, e se recuperou vencendo seus dois combates seguintes, diante de Molly McCann e Gillian Robertson, ambos por pontos.

Esporte