PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Aldo revela conselho de 'Dedé' Pederneiras e promete mostrar versão completa no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

05/08/2021 20h20

Neste sábado (7), José Aldo vai protagonizar mais uma importante luta no UFC. Na edição de número 265, que acontece em Houston (EUA), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) vai medir forças com Pedro Munhoz e quem vencer ficará em ótima posição no peso-galo (61 kg). O duelo entre os brasileiros é aguardado com bastante expectativa por parte da comunidade do MMA por conta do estilo agressivo de ambos e, se depender do veterano, os fãs vão assistir a uma verdadeira batalha no octógono.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 265, realizada nesta quinta-feira (5), Aldo revelou que seu principal objetivo diante de Pedro é ser agressivo, característica que define bem sua trajetória no MMA. No entanto, o ex-campeão do UFC adiantou que 'Dedé' Pederneiras, renomado treinador, o aconselhou a explorar as demais áreas do esporte, de seu jogo e não focar apenas na trocação.

Em sua última aparição no octógono, Aldo seguiu os conselhos do treinador e venceu Marlon Vera mesclando a trocação com o grappling. Inclusive, o brasileiro dominou o oponente no terceiro round apenas na base do jiu-jitsu. Como teve sucesso na abordagem, o ex-campeão do UFC deu a entender que sua postura será a mesma diante de Pedro. Vale lembrar que, antes de aprimorar seu boxe e muay thai, 'Junior' iniciou sua carreira nos esportes de combate na arte suave.

"Acho que posso ter baixado e dado passos maiores que as pernas sim pelo fato de ir para a disputa de título fazendo apenas uma luta. Agora não, estou fazendo o trabalho certo, passo por passo, chegando mais próximo. Eu e o Pedro éramos os únicos sem luta e por isso a luta foi casada. Acho que eu lutava muito em pé, então o Dedé chegou, conversou comigo e falou que eu tinha que fazer o MMA completo. Na ultima luta, procurei fazer o jogo de solo, porque tenho um jiu-jitsu muito bom e assim foi feito, mas a agressividade sempre prevalece", declarou Aldo.

José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 17 lutas, venceu 11 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo (61 kg). Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Urijah Faber e 'Zumbi Coreano'.

Esporte