Topo

Após nova vitória, Carlos 'Boi' desafia ex-campeão do UFC: "Divisor de águas"

Ag. Fight

Ag. Fight

15/06/2021 09h45

Após vencer Jake Collier no último sábado (12), pelo card preliminar do UFC 263, e chegar à sua terceira vitória consecutiva na organização, Carlos 'Boi' já pensa em seus próximos passos. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o peso-pesado revelou seu desejo de subir no octógono mais duas vezes neste ano - a primeira, preferencialmente, em setembro - e apontou seus principais alvos.

O principal deles é o ex-campeão peso-pesado do UFC Andrei Arlovski, que, apesar dos 42 anos de idade, venceu três de seus últimos quatro combates. Na visão de 'Boi', um triunfo sobre o veterano serviria como um "divisor de águas" na sua carreira, tendo em vista que, mesmo com a idade avançada, o bielorrusso ainda conta com grande prestígio no mundo das lutas.

Caso não tenha seu pedido atendido, 'Boi' elegeu o americano Greg Hardy como outro alvo preferencial. De acordo com o peso-pesado, ele simplesmente não simpatiza com o ex-jogador da NFL (liga de futebol americano) e gostaria de puni-lo dentro do octógono. Curiosamente, o baiano não soube explicar a origem do sentimento negativo pelo rival de divisão.

"Eu quero fazer mais uma luta esse ano, ou até duas. Uma em setembro e outra em dezembro, para ficar perfeito. A de dezembro para garantir minhas férias. E vocês estão vendo que é um Carlos Boi melhorado. O gás está melhor, a movimentação está melhor, o ritmo está melhor. E pode esperar mais e mais. É o que eu falo, cada vez que eu subo no octógono, é um Carlos Boi mais preparado. Vai ser disso aí para cima, sempre", declarou Carlos 'Boi', antes de citar seus alvos preferenciais para uma próxima luta.

"Eu queria lutar com o Andrei Arlovski. Não é uma questão de (ser) desafeto, é só uma questão de ser uma luta que faz sentido. É um cara que tem um grande nome. Para mim, seria ótimo uma vitória contra ele. E eu já vi que o UFC tem o costume de colocá-lo meio que como um divisor de águas na divisão. E o meu desafeto, que não é nem desafeto, porque eu acho que ele nem sabia da minha existência, que é o Greg Hardy. Morro de vontade de bater nele, porque eu não vou com a cara dele. Não sei explicar porque, só não vou com a cara e tenho vontade de bater nele", finalizou.

No MMA profissional desde 2014, Carlos 'Boi' soma 11 vitórias, sendo seis por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel. Seu único revés veio em sua estreia pelo UFC, em julho do ano passado, diante de Sergey Spivak, na decisão majoritária dos juízes.