Topo

Jorge Masvidal xinga Colby Covington e promete machucar o desafeto no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

10/04/2021 07h00

A temporada 2019 mudou o patamar de Jorge Masvidal no MMA. Se antes o veterano sofreu para alcançar um lugar de destaque no esporte, após nocautear Ben Askren, Daren Till e Nate Diaz, o americano, finalmente, chegou ao estrelato e virou celebridade. Ao mesmo tempo, o sucesso obtido por 'Gamebred' no octógono também trouxe rivais e um deles é seu velho conhecido.

Em entrevista à 'ESPN' americana, Masvidal, que vai disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC contra Kamaru Usman, na edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Florida (EUA), deu uma pausa no 'trash talk' contra o nigeriano para atacar Colby Covington. A animosidade entre a dupla é tão grande, que o veterano dos esportes de combate manifestou o interesse de punir o rival por seu comportamento e pelas declarações. A curiosidade é que os atletas eram amigos e parceiros de treino na 'American Top Team'.

Entretanto, como Covington e Masvidal ganharam destaque nos meio-médios e viraram tops da categoria, a boa relação entre eles se deteriorou. Constantemente, os lutadores se provocam de forma pública e, com isso, o hype para um possível duelo é grande. Os próprios profissionais já concordaram em se enfrentar, mas nunca assinaram o contrato para oficializar o choque. De qualquer forma, Masvidal garantiu que a aguardada luta contra Covington vai acontecer e, quando for concretizada, prometeu impor um fim trágico ao desafeto.

"Covington é uma v**** e eu sabia que lutaria contra Usman. Por que vou lutar contra o segundo colocado, que teve a mandíbula quebrada, saiu correndo do ringue e não falou por meses no 'Twitter'? Por que não lutar contra o cara que quebrou a mandíbula dele? Bato em Covington há anos. Darei uma surra nele antes que minha carreira termine. Vou disputar as maiores e melhores lutas possíveis. Eu não suporto esse cara e quero machucar de uma maneira que nunca fiz", atacou Masvidal, antes de completar.

"Quero fazer com que a luta contra Askren pareça misericordiosa em comparação com o que vou fazer com Covington. Essa luta vai acontecer, mas quando eu disser. Ele lutou contra Usman e o que fez com Woodley? Ele simplesmente não dá retorno. Vou conseguir o título, vou continuar gerando mais visualizações, mais nocautes, mais violência e vou descontar tudo nele, desde que ele vençar. Se ele puder vencer, está morto", concluiu.

Além de Colby Covington, Jorge Masvidal também possui atrito com Conor McGregor, Leon Edwards, Kamaru Usman e Nate Diaz. Atualmente, 'Gamebred' ocupa a quarta posição no ranking dos meio-médios e está escalado para realizar a revanche contra o nigeriano, válida pelo título da categoria. Na primeira luta, realizada em julho, em Abu Dhabi (EAU), o americano foi derrotado pelo rival por decisão unânime.