Topo

MMA


Cormier aconselha campeão do UFC alvo de críticas: "Saia da internet"

Petr Yan (esq) e Aljamain Sterling (dir) durante luta no UFC 259  - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Petr Yan (esq) e Aljamain Sterling (dir) durante luta no UFC 259 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

11/03/2021 09h00

Geralmente, quando um lutador se torna campeão do UFC, sua vida se transforma imediatamente para melhor, mas o mesmo não se aplica a Aljamain Sterling. Na edição de número 259, realizada no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o americano conquistou o título do peso-galo (61 kg) após receber uma joelhada ilegal de Petr Yan, que acabou desclassificado, e se tornou alvo dos haters que o acusaram de encenação. Ao perceber o cenário, Daniel Cormier decidiu intervir.

Em suas redes sociais, Cormier, ex-campeão e atual comentarista do UFC, aconselhou Sterling a não perder tempo respondendo os críticos, uma vez que isso é prejudicial para a saúde mental dos lutadores. Para o veterano, o novo campeão do peso-galo deveria se afastar da polêmica e descansar para se recuperar do dano imposto por Yan.

De fato, 'Funk Master' costuma ser bastante presente nas plataformas digitais e, após ser vítima de uma joelhada ilegal no octógono, segue participativo nelas. Frequentemente, o americano responde o 'trash talk' feito por seus rivais, principalmente do russo, Henry Cejudo e TJ Dillashaw, e os ataques dos haters.

"Irmão mais novo, saia da internet. Você não precisa explicar, isso não está ajudando. Nós vamos conversar, é isso que fazemos. Você tem que deixar isso pra lá. Aproveite o seu tempo, se recupere, passe um tempo com sua família e apenas relaxe. Você não pode lutar todas as batalhas", escreveu Cormier em sua conta oficial no 'Twitter'.

Quando ainda atuava, Daniel Cormier viveu situação parecida com a de Aljamain Sterling. No UFC 214, evento realizado em 2017, 'DC' foi nocauteado por Jon Jones, seu maior rival, e, ao final do combate, chorou na entrevista pós-luta e nos bastidores do show. Na ocasião, 'DC' foi alvo da ira de seus haters, que reprovaram o comportamento do veterano e o perseguiram nas redes sociais. Mais tarde, 'Bones' caiu no doping e seu triunfo virou no-contest.