Gabriella Fernandes vence luta parelha e encerra má fase no UFC Vegas 93

Neste sábado (15), Gabriella Fernandes entrou em ação com a 'corda no pescoço' no UFC Vegas 93. Com duas derrotas em duas lutas no Ultimate, a brasileira precisava da vitória para respirar e ganhar sobrevida na empresa. E, após uma verdadeira batalha, o triunfo, enfim, veio. Depois de 15 minutos de um combate bastante equilibrado, 'Gabi' derrotou a americana Carli Judice na decisão dividida dos juízes.

Aos 30 anos, a peso-mosca (57 kg) de São Gonçalo (RJ) encerrou a má fase e voltou à coluna das vitórias. Logo após a luta, Gabriella exaltou o trabalho desempenhado em sua equipe nos EUA, para onde se mudou recentemente.

"Estou muito feliz, esperava uma luta muito dura. A melhor luta da noite, eu acho. Essa menina é muito dura. Estou muito feliz, com meu time trabalhando, moro dentro da academia. Venho de duas derrotas, aprendi da pior maneira. Essa vitória não é minha, é deles (equipe). Na próxima, eu vou nocautear. Ei, Dana White, eu quero dinheiro (risos)", declarou a brasileira, ainda no octógono.

A luta

Gabriella começou bem o confronto, com um direto e um chute de esquerda. Em resposta, Judice mostrou agilidade com socos em linha. As mãos mais pesadas, porém, foram conectadas pela brasileira nos minutos iniciais. Especialista na trocação, a americana abriu o leque e conectou um belo chute rodado e joelhadas no clinch. Fernandes seguiu atingindo a rival com diretos de esquerda potentes.

Gabi iniciou o segundo assalto dando uma 'blitz' na americana, que recuou acuada. Com o rosto ensanguentado e pressionada, Judice tentou buscar a luta agarrada, mas a brasileira negou a queda e manteve o duelo de pé. Em seguida, Fernandes aplicou um 'dedo no olho' e foi advertida pelo árbitro. Na volta, as atletas trocaram forças na grade. Nos segundos finais, Carli conseguiu uma bela queda.

Virtualmente atrás no placar, Judice aumentou o volume de golpes no começo do terceiro e último assalto. Mais cansada, a brasileira encontrou mais dificuldade em imprimir seu jogo de boxe. Com menos movimentação, Gabriella se tornou um alvo fixo para os jabs da americana. Carli tentou a queda na reta final, mas sem sucesso.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 93 até então:

Gabriella Fernandes venceu Carli Judice por decisão dividida

Continua após a publicidade

Westin Wilson venceu Jeka Saragih via finalização no primeiro round

Melquizael Costa venceu Shayilan Nuerdanbieke via finalização no terceiro round

Josefine Knutsson venceu Julia Polastri via decisão unânime

Deixe seu comentário

Só para assinantes