Melquizael Costa desbanca rival 'carrapato' com mata-leão no UFC Vegas 93

Vindo de derrota no Ultimate, Melquizael Costa precisava mostrar serviço no UFC Vegas 93 deste sábado (15). Diante de Shayilan Nuerdanbieke, o brasileiro precisou demonstrar perseverança para sair com o braço erguido. Com um adversário que performou no 'estilo carrapato', buscando a luta agarrada a todo momento, 'Melk' conseguiu tirar um 'coelho da cartola' e, no terceiro e último round, finalizou o rival chinês via mata-leão.

Com o triunfo, Melquizael agora soma dois triunfos e duas derrotas no Ultimate. Peso-pena (66 kg) da equipe 'Chute Boxe João Emílio', o atleta do Pará de apenas 27 anos agora busca conquistar sua primeira sequência positiva na empresa. Na entrevista pós-luta, Melk creditou o adversário pelo ímpeto no grappling.

"É um sonho lindo. Tenho um escudo, um sonho e um foco. Tenho um time muito incrível. Ele tem um jogo de grappling muito chato. Mas meu time me fez passar o camp todo defendendo queda. Estou pronto para qualquer um, vamos lá!", declarou 'Melk', ainda no octógono.

A luta

Após alguns segundos de estudo, Shayilan tomou a iniciativa e, com uma bela queda, levou o duelo para o solo. Mesmo por baixo, Melquizael atacou o braço do adversário em uma tentativa de kimura. Na marra, o chinês conseguiu se livrar da pegada. Depois de um berimbolo, o brasileiro conseguiu atacar as costas do oponente, mas acabou abrindo brecha para ser atacado com uma chave de perna. O assalto acabou com o chinês por cima.

No segundo round, Melquizael começou marchando para frente, mas após desferir um chute alto, ficou exposto e Shayilan abraçou a perna e levou novamente o confronto para o solo. No melhor estilo 'carrapato', o chinês foi pontuando por cima 'travando' a luta. Ciente da estratégia do rival, o brasileiro conseguiu raspar e ficar por cima e, posteriormente, atacar as costas. Atento, Nuerdanbieke conseguiu raspar e colocar o combate de pé nos segundos finais.

Atrás no placar, o brasileiro iniciou o terceiro assalto soltando bons chutes. Mais cansado, Shayilan tentou a queda, mas Melquizael defendeu e caiu por cima. Afiado, Costa atacou as costas e encaixou o mata-leão, obrigando o chinês a dar os 'três tapinhas' em sinal de desistência.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 93 até então:

Melquizael Costa venceu Shayilan Nuerdanbieke via finalização no terceiro round

Continua após a publicidade

Josefine Knutsson venceu Julia Polastri via decisão unânime

Deixe seu comentário

Só para assinantes