Filho de Anderson Silva domina, leva rival à lona e ganha por pontos

Na noite que ficará para sempre marcada pela despedida de Anderson Silva de lutas no Brasil, Kalyl Silva, filho da lenda do MMA, aproveitou para também subir ao ringue e fazer a alegria da sua família ao vencer Paulo Roberto na noite deste sábado (15), na segunda luta do Spaten Fight Night, em São Paulo.

Essa foi a terceira luta de Kalyl no boxe, sendo a segunda diante de Paulo Roberto, que ele já havia nocauteado em dezembro de 2022. O atleta de 25 anos admitiu que sentiu a pressão de lutar no mesmo card de seu pai e avisou que não tem expectativa de começar a lutar MMA neste momento.

"Meu pai está lá atrás se preparando para a luta dele, mas ele está sempre comigo. Meu foco estava somente aqui. Algumas coisas não saíram como esperava, mas o que importa é o resultado. Ele (seu pai) estava bem tenso ali atrás. Mas ele faz isso há muito tempo e está preparado. Agora vou voltar para a academia e treinar muito. Vou focar no boxe agora", disse Kalyl logo após sua luta.

A luta

Dominando o centro do ringue desde o começo do primeiro round, Kalyl tomou a iniciativa do combate chegou a acertar uma boa sequência nos primeiros três minutos, mas nada que empolgasse os convidados presentes, que chegaram a protestar pedindo mais ação.

Na segunda parcial, Kalyl começou fintando entre golpes na cabeça e na linha de cintura. Paulo Roberto, por sua vez, se limitou a focar nos contragolpes, mas praticamente sem tocar o corpo do filho de Anderson. No fim do round, Kalyl conseguiu uma boa sequência e claramente levou a melhor na contagem dos juízes.

O terceiro round começou com Kalyl Silva mais agressivo e parecendo buscar acelerar o ritmo, mas ainda sem golpes efetivos. Esses golpes vieram no quarto e última round, quando o filho do Spider conseguiu um com cruzado de esquerda e levou Paulo ao chão, abrindo contagem. A luta ficou mais aberta, Paulo Roberto até encaixou uma boa sequência em contra-ataque, mas Kalyl novamente foi superior e garantiu a sua vitória.

Resultados do Spaten Fight Night:

Kalyl Silva venceu Paulo Roberto por decisão unânime dos juízes laterais;
Bia Mesquita finalizou Jojo Ramos aos 2 min e 33s do 1º round.

Deixe seu comentário

Só para assinantes