PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dana é pessimista sobre Khabib e não cita brasileiro em luta pelo título

Dana White disse que não sabe onde Do Bronx se encaixaria na luta pelo título - Mike Roach/Zuffa LLC
Dana White disse que não sabe onde Do Bronx se encaixaria na luta pelo título Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC

Ag. Fight

24/01/2021 11h52

Liderado por dois importantes duelos entre pesos-leves (70 kg), o UFC 257 gerou a expectativa de que a performance dos protagonistas do show pudesse convencer Khabib Nurmagomedov, campeão da divisão, a desistir da aposentadoria. Porém, apesar dos destacados desempenhos de Michael Chandler e Dustin Poirier, que nocautearam Dan Hooker e Conor McGregor, respectivamente, um possível retorno do russo para defender o seu título não parece fazer parte de seus planos. O que pode alçar os vencedores da noite a uma disputa pelo cinturão, caso se confirme o fim do reinado de Khabib, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate.

Na entrevista coletiva pós-show do UFC 257, Dana revelou que conversou com Khabib após o término da edição. O dirigente, que até então se mostrava confiante de que poderia convencer a estrela da companhia a desistir da aposentadoria, contou que o campeão não se sentiu ameaçado pelas performances dos rivais e, ao que parece, não vê justificativa para sua volta. O cartola ainda deve se reunir mais uma vez com o russo, provavelmente em Las Vegas (EUA), para tentar convencê-lo a fazer mais uma luta, mas admitiu que esta deve ser a última tentativa.

"Eu falei com Khabib e ele me disse: 'Dana, seja honesto com você mesmo. Eu estou tantos níveis acima desses caras. Eu venci esses cara'. Eu não sei o que ele vai fazer. (Mas) Não parece muito positivo. Vamos ver. E eu já disse para vocês antes, ele não vai segurar a divisão. Quer dizer, ele já se aposentou, ele já está aposentado. Sou eu que estou tentando fazer com que ele faça mais uma (luta). (...) Eu obviamente vou falar com Khabib e ver se ele quer defender o título. E se ele não quiser, eu não vou pressionar mais", prometeu Dana.

Sem o retorno do russo, o UFC deve destituí-lo de seu título e promover uma disputa pelo cinturão dos leves para definir o próximo campeão da categoria. Questionado se as apresentações de Michael Chandler e Dustin Poirier, no co-main event e main event do show, respectivamente, os garantiram nesta provável disputa, Dana sinalizou positivamente.

"Sim (Chandler e Poirier são os caras que vão lutar pelo título caso Khabib não volte)", se limitou a declarar o dirigente.

A resposta é uma má notícia para o brasileiro Charles 'Do Bronx'. Vindo de oito vitórias consecutivas, a mais recente sobre o ex-campeão interino Tony Ferguson, o faixa-preta - número três no ranking dos leves - pleiteava um 'title shot' em seu próximo compromisso. No entanto, seu futuro não parece estar definido pelo dirigente máximo do UFC.

"Boa pergunta (onde Do Bronx se encaixa nessa corrida pelo título)", respondeu Dana, ao ser questionado sobre o futuro de Charles.

Esporte