Topo

Conor mantém promessa e encaminha doação de R$ 2,7 milhões para Instituição de Poirier

Ag. Fight

Ag. Fight

23/01/2021 12h10

Lutador de MMA mais bem pago da história, Conor McGregor possui dinheiro suficiente para bancar sua vida de luxo e ajudar em causas sociais importantes. Durante o auge da pandemia do coronavírus na Irlanda, seu país natal, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC comprou e distribuiu equipamentos de segurança para os profissionais de saúde da linha de frente do combate contra a COVID-19.

E agora, o lutador prepara outra significativa doação, desta vez para a instituição de caridade de Dustin Poirier, seu rival no main event do UFC 257, que acontece neste sábado (23), em Abu Dhabi (EAU). De acordo com o site 'MMA Junkie', McGregor destinou 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões), que estão no processo de transferência, para a 'The Good Fight Foundation', que é gerida por Poirier e sua esposa, Jolie.

A generosa doação para a caridade foi uma promessa feita por McGregor ainda nos estágios iniciais das negociações pelo combate contra Poirier. O valor, de acordo com o site 'MMA Junkie', deve ser utilizado para a construção de uma academia que será utilizada para atender a jovens carentes, com o intuito de ajudá-los a conseguir um futuro melhor através do ensino da prática das artes marciais.

Conor McGregor e Dustin Poirier medem forças neste sábado, pela luta principal do UFC 257, que acontece na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi. O confronto foi sugerido inicialmente pelo irlandês, em setembro do ano passado, e as primeiras conversas entre os atletas - via redes sociais - apontavam justamente para um evento beneficente, até então sem a presença do Ultimate, para angariar fundos para os mais necessitados.