PUBLICIDADE
Topo

Cain Velasquez é derrotado por Brock Lesnar em estreia oficial no WWE; veja

Brock Lesnar é um dos lutadores mais famosos da WWE - JP Yim/Getty Images
Brock Lesnar é um dos lutadores mais famosos da WWE Imagem: JP Yim/Getty Images

Ag. Fight

01/11/2019 10h35

Cain Velasquez fez sua estreia oficial na WWE (liga americana de pro wrestling) no evento "Crown Jewel", realizado ontem na Arábia Saudita. Seu adversário foi um velho conhecido, Brock Lesnar, a quem o americano de ascendência mexicana derrotou em 2010 para conquistar pela primeira vez o cinturão peso-pesado do UFC. Mas, desta vez, a maior experiência do multicampeão no telecatch falou mais alto e com pouco mais de dois minutos, Lesnar derrotou Cain com uma finalização.

A "revanche" entre os lutadores teve poucas ações típicas do telecatch. No que parecia mais um treino de MMA, Cain e Brock trocaram golpes sem muita contundência, até o atual campeão peso-pesado da WWE ser derrubado por um chute. A partir daí, Velasquez procurou o "ground and pound", mas foi surpreendido com uma kimura aplicada pelo rival, que após o triunfo pegou uma cadeira e o atacou, talvez no único momento do combate que personificou o estilo das lutas do pro wrestling. Com isso, Rey Mysterio - companheiro de Velasquez - subiu ao ringue e iniciou uma briga generalizada.

Ex-campeão peso-pesado do UFC em duas ocasiões, Cain Velasquez se aposentou oficialmente do MMA ao assinar com a WWE. O lutador, que conviveu com inúmeras lesões que atrapalharam sua carreira, optou por focar nas lutas simuladas, visando um menor desgaste físico e, talvez, uma melhor compensação financeira, tendo em vista a enorme popularidade do pro wrestling.

Esporte