Topo

MMA


Jorge Masvidal coloca fãs para trocarem socos durante treino aberto do UFC

Fãs trocam socos durante treino aberto do UFC 244 - Reprodução/YouTube
Fãs trocam socos durante treino aberto do UFC 244 Imagem: Reprodução/YouTube

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

30/10/2019 20h10

A poucos dias do UFC 244, o anfiteatro do 'Madison Square Garden' foi o palco dos treinos abertos do show com sede em Nova York (EUA), hoje (30). E como não poderia deixar de ser, a grande atração da cerimônia foi Jorge Masvidal. Primeiro atleta a se apresentar no tatame, o meio-médio (77 kg) deixou claro que não estava ali para gastar energia, mas sim para colocar os fãs para suar.

Ao todos, foram seis torcedores escolhidos para protagonizarem três rápidos combates de boxe em que não eram permitidos golpes no rosto ou abaixo da linha da cintura. Com duração de um minuto, cada luta garantiu a aprovação imediata da plateia, que gritava e vibrava como em um evento oficial.

A seguir, o veterano do octógono abriu espaço para perguntas da torcida e sempre que pôde aproveitou para descontrair em suas respostas. Clima diferente do adotado enquanto sua conversa com a imprensa, momentos depois, nos bastidores do MSG. De cara séria, o atleta adotou a postura profissional de costume e não polemizou seu rival Nate Diaz, que por pouco não foi retirado do duelo após testar positivo em um exame antidoping (a USADA alegou que identificou a causa da contaminação em um de seus suplementos vitamínicos e o liberou para competir).

Na sua vez, Nate também não treinou e pouco se movimentou no tatame. Rapidamente, o ex-desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg) abriu espaço para perguntas dos fãs, que se limitaram a pedir previsões para o combate e xingar a USADA pela polêmica envolvendo o teste antidoping. Esse momento, por sinal, garantiu risos e aprovação do atleta, que pouco falou, como de costume.

Astro do co-main event do show, Kelvin Gastelum se apresentou sozinho e nem roupa de treino levou para o ginásio. De bom humor, o atleta conversou com os fãs e respondeu perguntas, ocupando o tempo que seria destinado também a Darren till, seu rival que devido a problemas com o visto tem previsão de chegada em Nova York apenas para amanhã.