Topo

Marlon Moraes minimiza perda de protagonismo para Aldo no UFC Fortaleza

Felipe Paranhos, em Fortaleza (CE)

Ag. Fight

31/01/2019 16h35

Neste sábado (2), Marlon Moraes e Raphael Assunção farão a luta principal do UFC Fortaleza. No entanto, quem parece liderar mesmo este card é Jose Aldo, que mede forças com Renato 'Moicano' no co-main event do show. E 'Magic' não parece incomodado com essa situação que, de acordo com ele, é normal devido à fama do ex-campeão do Ultimate.

Durante entrevista nesta quinta-feira no 'media day', que contou com a presença da Ag Fight, Marlon minimizou o "roubo" do protagonismo atribuído à Aldo por parte da imprensa e fãs. O peso-galo (61 kg) exaltou o status do ex-campeão peso-pena (66 kg) e projetou um aumento de popularidade no Brasil após liderar o card de Fortaleza.

"Com certeza, a partir de sábado a gente vai conseguir abrir os olhos de muito mais gente. Mas tenho que concordar um pouco com as pessoas, porque o Aldo é um ídolo, não só das pessoas, mas da maioria dos lutadores do card, todo mundo assistiu ele", admitiu Moraes, antes opinar sobre a escolha do combate principal da noite.

"Mas essa luta não é a principal, a luta principal somos nós dois, eu e Raphael nós estamos aptos para segurar isso aí, é uma luta que decide muito na categoria, acho que fez todo o sentido ser a luta principal, mesmo tendo o Aldo no card. Tiveram algumas questões quanto a ele, não sei muito bem, mas a gente está aqui, nós somos a luta principal, estamos preparados, vai ser uma grande luta", completou o atleta da 'Ricardo Almeida Jiu-Jitsu'.

O duelo entre Assunção e Marlon, atuais número 3 e 4 do ranking, respectivamente, deve credenciar o vencedor a uma disputa de cinturão em seguida. Os pesos-penas já se enfrentaram anteriormente em 2017 com vitória de Raphael por decisão dividida. Dessa vez, Moraes prometeu uma performance dominante para não deixar dúvidas nos juízes responsáveis pelo combate.