PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Série sobre a vida de José Aldo concorre ao Emmy Internacional

Ag. Fight

28/09/2018 12h35

A história do ex-campeão do UFC José Aldo concorrerá a um dos maiores prêmios da televisão mundial, o Emmy Internacional. Indicado na categoria 'Filmes para a TV/Minisséries', a produção inicialmente foi voltada para o cinema, mas, após sair de cartaz nas telonas, recebeu adaptação para a televisão como uma minissérie de quatro capítulos. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, em Nova York (EUA).

Intitulado como 'Aldo - Mais forte que o mundo', o seriado concorrerá com outras três produções feitas exclusivamente para a televisão fora dos Estados Unidos ou de conteúdo de língua não inglesa formatadas para a TV norte-americana. Concorrem com a série nacional, as produções 'Kurara: the dazzling life of Hokusai's daughter' (Japão), 'Man in an orange shirt' (Reino Unido) e 'Toter Winkel' (Alemanha).

Os quatro episódios narram a história de vida do lutador manauara desde os primeiros passos no jiu-jitsu em sua cidade natal até a mudança para o Rio de Janeiro, onde conseguiu os maiores feitos da carreira, que teve como ápice a conquista do cinturão dos pesos-penas (66 kg) Ultimate.

Invicto por quase dez anos no MMA, de 2006 a 2015, José Aldo acumulou um cartel profissional de 27 vitórias e quatro derrotas ao longo de sua carreira. O brasileiro tem declarado que agora deseja apenas cumprir seu contrato de mais três lutas e se aposentar após pegar de volta o cinturão dos penas.

Esporte