Forçado a mudar de categoria, 'Trator' volta aos meio-médios no UFC Chile
Após não bater o limite do peso-leve (70 kg) em três ocasiões diferentes, o paraense Michel 'Trator' Prazeres foi obrigado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) a retornar à categoria dos meio-médios (77 kg). Sem se apresentar na divisão de cima desde sua estreia pelo UFC em 2013, o brasileiro enfrentará o americano Zak Cummings em Santiago (Chile), no próximo 19 de maio. O combate foi confirmado pelo próprio adversário em seu Instagram.
Michel abandonará a trajetória de seis vitórias consecutivas no peso-leve para recomeçar um novo caminho entre os meio-médios. Durante a passagem, o paraense bateu Valmir Lázaro, JC Cotrell, Gilbert Burns, Josh Burkman, Mads Burnell e Desmond Green. Trator não atingiu o peso em três dos últimos quatro combates, incluindo o mais recente no UFC Belém, em fevereiro.
Zak Cummings tentará o terceiro triunfo consecutivo após finalizar Nathan Coy e Alexander Yakovlev em seus dois últimos confrontos. Em sua última derrota, o americano foi superado pelo argentino Santiago Ponzinibbio, em agosto de 2016, por decisão unânime. No seu perfil pessoal do Instagram, o lutador pareceu ironizar os últimos deslizes de Michel Trator.
"Já que todos estão postando, que se f***. Próxima luta está marcada. Parece que a banheira não vai salvar mais ninguém. Vamos nessa!", escreveu.
O UFC Chile será encabeçado por um confronto de meio-médios entre Santiago Ponzinibbio e o nigeriano Kamaru Usman. Um embate de meio-pesados (93 kg) entre o ex-campeão Maurício 'Shogun' Rua e o suíço Volkan Oezdemir também está agendado para o mesmo card.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.