Topo

UFC confirma Warlley Alves contra atleta russo para evento no Rio de Janeiro

Lais Rechenioti, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

20/03/2018 16h54

O UFC 224 está marcado para o próximo dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, e aos poucos o card ganha forma. Durante a coletiva de imprensa para o lançamento do evento nesta terça-feira (20), Rodrigo 'Minotauro', ex-lutador e agora dirigente do evento, anunciou mais uma disputa para o show: Warlley Alves foi escalado para enfrentar Sultan Aliev pela divisão peso meio-médio (77 kg).

O brasileiro vem de vitória na maior organização de MMA do mundo. Em sua última atuação, Alves derrotou por decisão unânime dos juízes laterais Salim Touahri no UFC Polônia - evento realizado em outubro passado. Esta será a segunda vez que o atleta lutará em um show no Rio - na sua outra passagem, o lutador saiu com a vitória ao finalizar Nordine Taleb, em 2015.

Do outro lado do octógono, Aliev voltará a atuar depois de 17 meses afastado. A última atuação do russo foi em dezembro de 2016, no UFC Califórnia, quando venceu por decisão dividida Bojan Velickovic. Ao longo de sua carreira, o lutador acumula 14 vitórias - sendo dez por nocaute - e apenas duas derrotas.

Além do duelo entre Alves e Aliev, outros sete confrontos estão confirmados até o momento para o UFC 224. Pela divisão peso-médio, Vitor Belfort fará sua última atuação no MMA contra o compatriota Lyoto Machida, e Ronaldo 'Jacaré' se prepara para enfrentar Kelvin Gastelum. A luta principal da noite será a terceira defesa de cinturão de Amanda Nunes na divisão peso-galo (61 kg). Dessa vez, a brasileira irá encarar Raquel Pennington para manter o seu posto como campeã.