Mesmo após derrota, Paige VanZant aparece em ranking dos moscas do UFC; entenda

Uma das principais lutas do UFC St. Louis, que aconteceu no último dia 14 de janeiro, nos Estados Unidos, foi entre Jessica Rose-Clark e Paige VanZant, pela divisão peso-mosca (57 kg). Nesse confronto, a australiana levou a melhor, de acordo com a decisão unânime dos juízes laterais. Contudo, mesmo com a derrota, a americana apareceu no ranking da nova categoria depois da sua estreia.
Antes que o UFC inaugurasse a nova divisão, VanZant atuava como peso-palha (52 kg) e era ranqueada. Por isso, mesmo com o revés na sua primeira atuação como peso-mosca, a americana entrou na 12ª colocação, enquanto a sua adversária subiu três posições e, agora, é a sétima da lista.
Como a nova categoria ainda tem recebido atletas que atuavam com outro peso, o ranking ainda sofre adaptações. Nessa nova atualização, algumas lutadoras acabaram perdendo algumas colocações, incluindo a brasileira Kalindra Faria, que perdeu para Jessica Eye e agora está no 15º lugar.
Outra mudança no ranking foi a saída de Michael Johnson dos leves (70 kg), que lutou no último evento como peso-pena (66 kg). Com isso, na categoria liderada por Conor McGregor, Francisco 'Massaranduba' subiu dois lugares na seleção e agora é o 12º mesmo sem ter subido no octógono. Com a mudança de divisão do americano, outros atletas se beneficiaram na listagem. São eles Al Iaquinta, Beneil Dairush e James Vick, que subiram, respectivamente, para a 10ª, 11ª e 13ª colocação.
Veja todas as mudanças no ranking clicando aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.