Topo

Bisping detona Jacaré e coloca Whittaker à frente de Romero pelo cinturão

Hans Gutknecht/Los Angeles Daily News via AP
Imagem: Hans Gutknecht/Los Angeles Daily News via AP

19/04/2017 11h37

Michael Bisping voltou a disparar suas pérolas por aí. Nitidamente satisfeito com a derrota de Ronaldo ‘Jacaré’ no último sábado (15) para Robert Whittaker, o inglês disparou contra o brasileiro e ainda aproveitou para atingir Yoel Romero, ao dizer que o australiano mereceria mais que o cubano a chance de disputar o cinturão dos médios (84 kg).

A entrevista foi concedida ao próprio podcast que o inglês apresenta, chamado ‘Believe You Me’. Nela, Bisping começa exaltando a performance de Whittaker, mas acaba desdenhando completamente do modo como Jacaré atua dentro do octógono.

“Sete vitórias seguidas e ele (Whittaker) vem mandando bem, nocauteando algumas pessoas também e pareceu muito bem contra o Jacaré. Ouça, eu nunca realmente achei que o Jacaré fosse tão bom para ser honesto. Se ele não puder te derrubar, ele está f... Sua luta em pé é terrível. Ele é superduro e travado. Ele joga socos sozinhos. Então, Robert pareceu muito bem e me desafiou no microfone depois da luta. Eu não tenho problemas em lutar com Robert Whittaker. Vamos deixar isso claro agora”, afirmou o inglês.

Para completar, mais uma vez Bisping relembrou o caso de doping de Romero e aproveitou para lançar o nome de Whittaker como provável próximo desafiante depois que ele lutar contra Georges St-Pierre, em duelo que ainda não tem data oficializada.

“Yoel Romero é sujo, mentiroso e trapaceiro. Se vocês quiserem que eu faça o Whittaker depois que bater o GSP, nós podemos. Se não, eu faço o Romero. Mas vejo o Robert como candidato mais digno. Ele parou o Jacaré, o Romero não. E Robert não testou positivo para esteroides, então realmente acho que deveria ser o Robert o próximo”, disse Bisping, para depois confessar que um dos motivos de dar esses tipos de reclamações é justamente irritar o cubano.

Michael Bisping se tornou campeão da divisão dos médios após nocautear Luke Rockhold em junho de 2016. De lá para cá, no entanto, o inglês subiu no octógono apenas uma vez, quando derrotou o veterano Dan Henderson por decisão unânime dos juízes laterais. Agora ele aguarda o aval de GSP para colocar seu cinturão novamente em jogo.