Topo

Com quatro vitórias seguidas, 'Argentino Gente Boa' pede por adversário top 10

21/02/2017 08h00

Santiago Ponzinibbio venceu Taleb no UFC Halifax - Jéssica Portasio

Santiago Ponzinibbio venceu Taleb no UFC Halifax – Jéssica Portasio

Famoso no Brasil após sua participação no TUF (reality show do Ultimate), Santiago Ponzinibbio venceu seu duelo contra Nordine Taleb no UFC Hallifax, realizado no último domingo (19) no Canadá, e aumentou sua sequência invicta para quatro vitórias. E na tentativa de alcançar o topo da divisão dos meio-médios, o 'Argentino Gente Boa' parece ter uma solução ousada: enfrentar um adversário que esteja entre os top dez no ranking da categoria.

Primeiro argentino a assinar contrato com o Ultimate, Santiago está embalado e acumula seis vitórias nas últimas sete vezes que subiu aos octógonos da organização. E em meio a boa fase, o atleta não hesitou e deu os nomes dos adversários ranqueados que gostaria de enfrentar.

“Me coloquem no top 10, qualquer um dos caras do top 10. Eu preciso trabalhar e estou pronto para tudo, estou saudável. Nos próximos dois ou três meses me coloquem contra um cara top 10… Neil Magny é um bom nome, assim como Donald Cerrone e Matt Brown. Todos do top 10. Me deem isso, eu estou pronto”, apontou em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Com 24 resultados positivos e apenas três derrotas na carreira, Santiago Ponzinibbio realmente vive um momento especial. Algumas de suas vitórias foram diante de atletas conhecidos na categoria, como Court McGee e Zak Cummings. E de acordo com o argentino, a explicação para seu desempenho recente é clara: ele evoluiu em todos os fundamentos do esporte.

“Estou pronto para tudo e qualquer um da divisão até 77 kg. Minha trocação é muito boa, e eu tenho boa técnica e condicionamento. Meu jogo de chão e meu wrestling estão melhores a cada dia. Sinceramente, Sinto como se estivesse pronto para o top 10 nessa divisão. Quero continuar subindo e subindo nessa divisão”, completou.