Topo

'Argentino Gente Boa' estreia no ranking do UFC após sequência de vitórias

21/02/2017 17h48

Eles estão com tudo. Cada vez mais em alta no UFC, os lutadores latinos se fizeram um importante mercado para a organização a ponto de, além de garantir três edições do TUF para o público hispânico, abrir as portas para nome de peso. Santiago Ponzinibbio, argentino que morou no Brasil e hoje treina nos EUA [e um belo exemplo. Nocauteador, o meio-médio (77 kg) é promessa garantida para os próximos anos no octógono. Veja o nosso top 10 nas fotos a seguir... - Fernando Monteiro

Santiago Ponzinibbio venceu quatro lutas seguidas no octógono do UFC – Fernando Monteiro

Foram necessárias oito lutas no UFC, sendo seis vitórias, para que Santiago Ponzinibbio conseguisse cumprir sua primeira grande meta na organização: chegar ao top 15 de sua categoria. A notícia foi confirmada nesta terça-feira (21) com a atualização semanal do ranking do evento.

Aos 30 anos, o ‘Argentino Gente Boa’ garantiu seu lugar depois de vencer Nordine Taleb no último domingo (19) e anotar seu quarto triunfo seguido no octógono, currículo de fazer inveja entre os meio-médios (77 kg) do UFC e que, curiosamente, abre espaço para a nova meta do atleta.

Afinal, logo após a última vitória, Santiago afirmou que gostaria de enfrentar lutadores do top 10 da categoria. Como já estreou no seleto grupo de atletas ranqueados, o argentino, ex-participante do TUF Brasil, pode brigar por degraus mais altos (e mais difíceis).

Confira o ranking atualizado aqui