Topo

Thompson surpreende e revela que Woodley ganhou seu respeito após primeira luta

23/01/2017 17h44

Stephen Thompson enfrentará Tyron Woodley no UFC 209 - Diego Ribas

Stephen Thompson enfrentará Tyron Woodley no UFC 209 – Diego Ribas

Os últimos meses foram marcados por uma verdadeira batalha verbal entre Stephen Thompson e Tyron Woodley. Após cinco rounds de uma intensa batalha e o empate em novembro passado, os atletas foram escalados para uma revanche no UFC 209, evento marcado para o próximo dia 4 de março em Las Vegas (EUA). No entanto, apesar do aparente clima hostil, o ‘Wonderboy’ revelou que o campeão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate ganhou o seu respeito depois que eles se enfrentaram pela primeira vez.

Em conversa com jornalistas durante ‘media day’ realizado em Las Vegas, Thompson garantiu que sente mais apreço pelo rival atualmente. De acordo com Wonderboy, é possível conhecer a essência de uma pessoa através de uma luta e Woodley subiu no seu conceito depois que eles se encontraram dentro do octógono.

“Você aprende muita coisa sobre uma pessoa lutando contra ela. E coisas que você não descobre quando está apenas conversando com alguém. Você vê quem ele é de verdade por dentro e eu criei muito mais respeito pelo Tyron depois da luta. Esses últimos dois dias foram muito bons e todos nós demonstramos muito respeito. Até participamos de uma brincadeira no mesmo time na ‘FOX’. Então é tudo parte do jogo, nós dois sabemos disso”, contou.

Com a revanche marcada para março, Thompson aposta que a preparação psicológica será essencial para o duelo. Isso porque, na opinião do Wonderboy, agora que eles já se conhecem vencerá quem tiver a melhor estratégia. E o americano promete que ainda tem armas no seu arsenal para surpreender o campeão.

“Nós nos conhecemos e sentimos o poder de cada um. É claro que eu não fiz muitas coisas que faço normalmente, eu hesitei muito na última luta. Eu acho que tenho mais alguns truques na manga para ele e acho que ele vai ser um pouco mais agressivo na busca pela queda. Ele sabe que eu vou dar 110% lá, não sou o tipo de cara que desiste. Então ele sabe que essa luta vai ser uma guerra. A questão agora é bem psicológica. Nós nos conhecemos agora, então vencerá quem jogar melhor o jogo”, declarou.

Sem perder uma luta desde 2012, Thompson vinha de uma sequência de sete triunfos consecutivos antes de empatar com Woodley. Aos 33 anos de idade, o Wonderboy coleciona na carreira um cartel com 13 vitórias, uma derrota e um empate.