Topo

Bisping fará cirurgia no joelho e só volta ao UFC em maio

20/01/2017 14h22

Michael Bisping já venceu 20 lutas desde que chegou ao UFC - Florian Sädler

Michael Bisping já venceu 20 lutas desde que chegou ao UFC – Florian Sädler

Atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Michael Bisping passará algum tempo sem defender seu cinturão. Isso porque o inglês revelou, em recente entrevista ao programa ‘The MMA Report’, a existência de uma lesão em seu joelho, o que deve deixá-lo de molho pelos próximos meses. De acordo com ‘The Count’, ele estará pronto para defender seu posto apenas em maio.

Veterano dentro da organização, Bisping foi contratado pelo Ultimate em 2006 e em pouco mais de dez anos ele já subiu ao octógono 27 vezes, acumulando 20 vitórias e sete derrotas. E em meio ao clima de preocupação pela lesão, ele fez questão de acalmar os fãs e garantiu se tratar de uma contusão simples.

“Atualmente descobri que preciso fazer uma cirurgia no joelho. Nada grave, apenas acertar tudo. Eu tenho um menisco um pouco rompido e algumas coisas acontecendo por lá. Então tenho que fazer essa cirurgia e cuidar do joelho. Agendamos e devo fazer isso dentro das próximas semanas. Cuidando disso, provavelmente vou defender o cinturão em torno de… Não sei… Maio, algo assim eu acho”, afirmou.

Campeão dos médios há menos de um ano, quando nocauteou Luke Rockhold, Bisping já se envolveu em algumas especulações sobre possíveis combates. Após explicar a gravidade de sua lesão, o inglês comentou sobre as recentes discussões com Tyron Woodley, detentor do título meio-médio (77 kg), e confessou que o duelo não deve sair do papel. De acordo com The Count, a diferença de peso é o maior empecilho.

“Tyron disse que queria lutar, que estava 100% certo disso. E então eu disse que estava totalmente dentro. Mas não acho que seria uma boa ideia. Eu até me diverti no início. Lutar pelo cinturão de duas categorias diferentes… Mas a última vez que bati 77 quilos eu devia ter uns 20 anos. Não acho que essa luta acontecerá”, contou.