UFC confirma José Aldo como campeão linear dos pesos-penas
Depois de alguma especulação durante este sábado (26), o UFC aproveitou para confirmar durante o show realizado na Austrália a retirada do título dos pesos-penas (66 kg) do irlandês Conor McGregor, que recentemente havia unificado também o posto de campeão dos leves (70 kg). Desta forma, José Aldo voltou a ser alçado ao posto de dono do cinturão.
Se em dezembro de 2015 o brasileiro perdeu o título para Conor, em julho, diante da recusa do irlandês em defender seu posto devido ao sonho de unificar as categorias, Aldo bateu Frankie Edgar no UFC 200 e garantiu o cinturão interino. Posto este que, por sua vez, voltará a ser colocado em jogo.
No dia 10 de dezembro, no Canadá, Anthony Pettis medirá forças com Max Holloway, e caberá ao vencedor dar as boas-vindas ao brasileiro, que chegou a anunciar sua aposentadoria após ter seus pedidos de revanche contra Conor sistematicamente negados.
A medida, no entanto, é uma forma encontrada pelo UFC para salvar o card do show no Canadá, que por contrato com a tv americana teria que contar com uma disputa de título como atração principal. O que estava na programação até a lesão de Daniel Cormier, que se retirou do duelo contra o desafiante meio-pesado (93 kg) Anthony Johnson.
Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.