Topo

Ryan Bader atropela 'Minotouro' e frustra chance de revanche no UFC SP

20/11/2016 03h24

O card principal do UFC São Paulo, evento realizado neste sábado (19), contou com a revanche entre Rogério ‘Minotouro’ e Ryan Bader como grande atrativo para o público presente no Ginásio do Ibirapuera. E assim como no primeiro encontro entre eles, em 2010, a vantagem física a favor do americano se fez presente desde o início.

Apesar do boxe do meio-pesado (93 kg) baiano assustar Bader nos instantes iniciais, assim que ele derrubou Minotouro no primeiro round o duelo se transformou em um monólogo. Mais forte, resistente e dono de um condicionamento físico invejável, o americano derrubou sem dificuldades e por cima garantiu contundente ground and pound em todos os instantes.

Alternando meia-guarda, passagens de guarda, pegada pelas costas e montadas, Bader se antecipou a todos os movimentos de Minotouro e a cada tentativa de raspagem, inversão ou levantada do brasileiro, o puniu com socos e cotoveladas. Dominado, o baiano rapidamente viu seu rosto marcado e passou a buscar como única salvação o retorno da disputa em pé para buscar o nocaute.

O ritmo, que se repetiu por três rounds, só foi interrompido pelo árbitro, que decretou o nocaute técnico após o irmão gêmeo de Rodrigo ‘Minotauro’ se mostrou indefeso no solo. Desta forma, o veterano de 40 anos anota sua terceira derrota nas quatro últimas apresentações, enquanto que o americano venceu a sétima em oito disputas, o que volta a lhe colocar em rota de colisão pelo título da categoria.

Acompanhe os resultados do UFC São Paulo:

Ryan Bader  nocauteou Antônio Rogério ‘Minotouro’ Nogueira no 3º round;
Thomas Almeida nocauteou Albert Morales no 2º round;
Cláudia Gadelha venceu Cortney Casey por decisão unânime;
Krzysztof Jotko venceu Thales Leites por decisão unânime;
Kamaru Usman venceu Warlley Alves por decisão unânime;
Sérgio Moraes venceu Zak Ottow por decisão dividida;
Cezar 'Mutante' Ferreira
finalizou Jack Hermansson no 2º round;
Gadzhimurad Antigulov finalizou Marcos Rogério 'Pezão' no 1º round;
Johnny Eduardo nocauteou Manvel Gamburyan no 2º round;
Luis Henrique 'KLB' finalizou Christian Colombo no 3º round;
Pedro Munhoz finalizou Justin Scoggins no 2º round;
Darren Stewart venceu Francimar 'Bodão' por nocaute técnico no 1º round.