Topo

Ryan Bader promete usar hostilidade brasileira como combustível no UFC SP

19/10/2016 08h00

Ryan Bader acumulou 21 vitórias na carreira - Reprodução

Ryan Bader lutará com Rogério Minotouro no UFC SP – Reprodução

Prestes a fazer sua segunda luta no Brasil, Ryan Bader conhece bem a pressão que a torcida local faz nos atletas estrangeiros. O meio-pesado (93 kg) americano enfrentará Rogério ‘Minotouro’ na luta principal do UFC São Paulo, em 19 de novembro. E ele sabe que precisará lidar com um fator extra além da adversário dentro do octógono, mas o atual número quatro do ranking pretende usar toda essa energia como combustível para sua performance.

Em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, Bader compareceu via teleconferência e esclareceu a questão com a torcida. Ele que já que atuou em solo nacional e perdeu para Glover Teixeira em setembro de 2013, agora tentará fazer diferente e sair do octógono com a vitória.

“Minha preparação é a minha experiência. Eu já lutei no Japão, onde eles são todos muito empolgados, e também já lutei no Brasil onde a multidão é muito empolgada e torcem muito forte pelos seus lutadores. Mas eles são muito receptivos e simpáticos. Eu sei que existem muitas pessoas torcendo contra mim, mas eu transformo toda essa energia em gás para a luta. É assim que as coisas são, eu adorei lutar no Brasil da última vez. O contato com os fãs, mesmo sabendo que eles estavam torcendo contra mim, foi uma experiência muito boa”, contou o lutador.

Bader ainda falou sobre as mudanças que sofreu desde enfrentou Minotouro pela primeira vez, em 2010. De acordo com o americano, ele evoluiu mais do que o brasileiro ao longo desses seis anos.

“Ele é um lutador muito bom e sempre foi durante toda a carreira. Eu acredito que ocorreram mais mudanças em mim do que nele desde a primeira luta. Agora eu estou mais ambientado, estou mais seguro do que estou fazendo. Da primeira vez que eu lutei com ele, eu era basicamente um wrestler. Eu já tinha mãos pesadas, mas eu não sabia muito bem o que eu estava fazendo. Acredito que eu evolui mais do que ele desde a nossa primeira luta”, esclareceu.

Ryan Bader e Rogério Minotouro farão a luta principal do UFC São Paulo. Além do duelo entre os dois, o card ainda contará com os lutas como Thominhas Almeida x Albert Morales, Claudia Gadelha x Courtney Casey e Warley Alves x Kamaru Usman.