Condit elogia jiu-jitsu de Demian e fala em aposentadoria
Carlos Condit não foi páreo para o excelente jogo de chão de Demian Maia. Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, o norte-americano foi finalizado na luta principal do UFC on Fox 21, disputado nesse sábado (27), em Vancouver (Canadá).
Na coletiva após a imprensa, o americano falou sobre o nível de jiu-jitsu do brasileiro, que conseguiu um mata-leão em apenas 1min53s e se tornou o segundo atleta com mais finalizações na história do Ultimate, perdendo apenas para a lenda Royce Gracie.
“Claro que ele tem um nível hiper alto de jiu-jitsu. Na verdade, acho que ele me deu um soco na meia guarda que eu não esperava. Mas ele pegou as minhas costas e eu não queria ser atingido. Ele usou bem a guarda com seus socos. E é por isso que ele é tão bom quanto ele é”, disse o americano, elogiando Demian.
Aos 32 anos, Condit acumula três derrotas nas últimas quatro lutas. Aos 32 anos, o ex-campeão interino possui um cartel de 30 vitórias e dez derrotas. Com tanto tempo no MMA, o norte-americano já afirmou que está repensando sua carreira e pode não voltar a pisar no octógono. Ele admitiu que conversará com pessoas próximas para definir o seu futuro.
“Vou falar com as pessoas em volta de mim, falar com a minha mulher e o meu futuro vou decidir depois de ter essa discussão Não sei se eu tenho nível para estar nesse negócio mais. Estou há muito tempo nisso e a pressão de estar entre os melhores por quase uma década é difícil. Eu não sei. Eu amo estar envolvido com esse esporte, mas vamos ver”, refletiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.