Atacante internado após choque de cabeça na França deixa coma induzido

O atacante hondurenho do Bordeaux, Alberth Elis, vítima de um traumatismo craniocerebral após um choque de cabeça em um jogo da segunda divisão francesa no último sábado (24), saiu hoje (28) do coma artificial a que foi induzido.

"Estamos felizes em compartilhar com vocês os primeiros sinais de esperança: Alberth acordou e parece estar se recuperando progressivamente", informaram seus familiares., que permanecem "cautelosos quanto à evolução de seu estado".

"Os próximos dias serão cruciais. Alberth é um lutador", acrescentaram.

O jogador de 28 anos, que sofreu uma pancada na cabeça durante uma disputa aérea contra um jogador do Guingamp após apenas 40 segundos de jogo, foi operado durante a madrugada de sábado para domingo no hospital Pellegrin, em Bordeaux, onde foi submetido a um "coma induzido protetor".

O jogador hondurenho sofreu o choque de cabeça numa disputa com o zagueiro Donatien Gomis, que se recuperou rapidamente enquanto Elis desmaiou e precisou ser atendido durante vários minutos antes de ser retirado do campo.

"Não temos ideia das possíveis consequências desta situação", afirmou nesta quarta-feira uma fonte próxima do Bordeaux, após o anúncio da família.

Apelidado de 'La Pantera', Alberth Elis é um destaque do futebol hondurenho (vestiu a camisa da seleção de Honduras em 64 ocasiões e marcou 13 gols) que se tornou conhecido no campeonato americano da MLS no Houston Dynamo antes de ser transferido para a Europa em 2020, onde foi jogar no Boavista de Portugal.

Durante sua primeira passagem pelo Bordeaux, na temporada de 2021-2022, ele marcou nove gols em 20 jogos da Ligue 1, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube. Depois de um empréstimo ao Brest, novamente na Ligue 1, voltou ao Bordeaux no verão europeu passado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes