Topo

Espanhola Alexia Putellas, Bola de Ouro em 2021, está fora da Eurocopa feminina

05/07/2022 17h26

Madri, 5 Jul 2022 (AFP) - A meio-campista espanhola Alexia Putellas, Bola de Ouro em 2021, está fora da Eurocopa feminina, que começa nesta quarta-feira, após sofrer uma lesão no joelho.

A jogadora foi submetida a exames que "confirmaram que a capitã da seleção feminina da Espanha sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo", informou a Federação Espanhola em um comunicado nesta terça-feira.

Alexia se lesionou no treino da seleção na Abadia de Bisham, na localidade de Barlow, próxima de Londres.

Embora inicialmente o diagnóstico tenha sido de uma entorse, os exames realizados em um hospital da capital inglesa confirmaram a lesão mais grave, a três dia da estreia da Espanha na Eurocopa.

Alexia, que na última sexta-feira se tornou a primeira jogadora espanhola a defender a seleção em 100 jogos, é a estrela do time dirigido por Jorge Vilda.

Sua ausência é um duro golpe para 'La Roja', que também não poderá contar com a artilheira Jenni Hermoso, fora por lesão.

No Grupo B da Eurocopa, ao lado de Alemanha, Dinamarca e Finlândia, a Espanha estreia na competição na próxima sexta-feira contra as finlandesas.

gr/iga/cb