Topo

LeBron e Durant voltam a ser capitães no All-Star Game da NBA

27/01/2022 21h57

Nova York, 28 Jan 2022 (AFP) - Pelo segundo ano consecutivo, LeBron James (Lakers) e Kevin Durant (Nets) foram eleitos capitães das equipes do All-Star Game que será realizado no dia 20 de fevereiro em Cleveland, Ohio, informou a NBA nesta quinta-feira.

James, que disputará seu 18º All-Star aos 37 anos, foi capitão nas últimas cinco edições do evento, desde que a NBA parou de dividir equipes por conferências.

Kevin Durant, em sua 12ª escolha para o All-Star, foi eleito capitão pela segunda vez consecutiva, mas corre o risco de perder o evento, como fez em 2021, devido à atual lesão no joelho.

Os capitães são os jogadores mais votados em cada conferência, numa eleição em que o voto dos torcedores vale 50% e o dos jornalistas e jogadores 25% cada.

Os dois astros vão dividir os outros oito titulares, também anunciados nesta quinta-feira, e os reservas, que serão posteriormente escolhidos pelos treinadores.

Além de LeBron James, os outros quatro titulares do All-Star da Conferência Oeste serão os armadores Stephen Curry (Warriors) e Ja Morant (Grizzlies), o ala canadense Andrew Wiggins (Warriors) e o pivô sérvio Nikola Jokic (Nuggets).

Para o Leste, além de Durant, os outros titulares serão o armador Trae Young (Hawks), o ala-armador DeMar DeRozan (Bulls), o ala-pivô Giannis Antetokounmpo (Bucks) e o pivô camaronês Joel Embiid (Sixers).

gbv/ma/aam