Topo

Busquets testa negativo para covid-19 e volta à seleção da Espanha

18/06/2021 11h44

Madri, 18 Jun 2021 (AFP) - O volante Sergio Busquets testou negativo para covid-19 em seu último exame de PCR e vai retornar ao grupo da seleção da Espanha nesta sexta-feira, que enfrenta a Polônia no sábado, pela segunda rodada do Grupo E da Eurocopa 2020.

"O capitão da seleção nacional, Sergio Busquets, vai se juntar à concentração da Espanha nesta sexta-feira e vai viajar com a equipe para Sevilha uma vez superada a covid-19", informou a Federação Espanhola (RFEF).

Busquets estava afastado da equipe desde 6 de junho, quando deu positivo em um teste de PCR, que o obrigou a deixar a concentração espanhola em Las Rozas, cerca de vinte quilômetros a noroeste de Madri.

O jogador "apresentou resultado negativo no último teste de PCR e, uma vez cumpridos todos os protocolos de saúde, poderá regressar à seleção nacional nas próximas horas", acrescentou a RFEF.

Busquets, que treinou sozinho nesse período de isolamento, se reencontrará com seus companheiros de equipe com quem viajará a Sevilha, mas não estará entre os relacionados para partida com os poloneses, no estádio La Cartuja.

Sem ter treinado com o grupo, o técnico da seleção, Luis Enrique Martínez, deve colocar o volante em campo na última rodada da primeira fase do torneio continental, na próxima quarta-feira, contra a Eslováquia.

gr/pm/lca