PUBLICIDADE
Topo

Morre Wim Suurbier, ex-jogador do Ajax e da seleção holandesa de Cruyff

12/07/2020 20h01

Haia, 12 Jul 2020 (AFP) - O ex-zagueiro da seleção holandesa e do Ajax, Wim Suurbier, jogador importante nas lendárias equipes comandadas pelo astro Johan Cruyff na década de 1970, morreu aos 75 anos, anunciou o clube de Amsterdã neste domingo.

Suurbier, membro do time que conquistou três Copas dos Clubes Campeões Europeus (antecessora da Champions League) e também venceu sete campeonatos holandeses com o Ajax, estava hospitalizado desde abril, após sofrer uma hemorragia cerebral.

"Um grande jogador do Ajax não está mais conosco. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos", escreveu o clube para anunciar o falecimento de um jogador que vestiu a camisa vermelha e branca em 509 ocasiões.

Jordi Cruyff, filho do lendário Johan Cruyff, que morreu em 2016, descreveu Suurbier como "um grande jogador e um amigo extremamente leal ao meu pai e minha família".

Tendo jogado com a seleção 'Oranje' em 60 partidas, Suurbier participou de duas Copas do Mundo, 1974 e 1978, perdendo a final nas duas edições para os países anfitriões: Alemanha Ocidental e Argentina.

Ele também jogou na Alemanha (Schlake 04), França (Metz) e nos Estados Unidos.

dk/dj/bpa/mcd/pm/aam

Esporte