PUBLICIDADE
Topo

Kevin Durant, astro da NBA, compra 5% de time da Major League Soccer

Kevin Durant, bicampeão da NBA e MVP das finais, adquiriu uma participação de 5% no Philadelphia Union - Chris Elise/NBAE via Getty Images
Kevin Durant, bicampeão da NBA e MVP das finais, adquiriu uma participação de 5% no Philadelphia Union Imagem: Chris Elise/NBAE via Getty Images

15/06/2020 15h49

O astro da NBA Kevin Durant se tornou um parceiro minoritário do time de futebol da Major League Soccer (MLS), Philadelphia Union, com uma participação de 5%, anunciou hoje a franquia.

"Estou empolgado por fazer essa parceria com o Philadephia Union pelos próximos anos. Minha equipe e eu nos conectamos instantaneamente com os treinadores e a liderança, assim como com a história da equipe", disse Durant em comunicado divulgado pela equipe.

O atacante do Brooklyn Nets, bicampeão da NBA e MVP das finais, adquiriu uma participação de 5% com a opção de comprar mais 5% em um futuro próximo, observou a franquia.

O acordo inclui uma parceria com a Thirty Five Ventures - a empresa de propriedade de jogadores para negócios em esportes, mídia e tecnologia - para iniciativas de marketing e trabalho comunitário em colaboração com a Fundação Beneficente Kevin Durant.

A Union e a Thirty Five Ventures comprometeram-se a colocar em prática programas de desenvolvimento e apoio aos jovens para grupos afetados pela pandemia de cvodi-19 nas áreas de Filadélfia e Chester.

"Queremos ser conhecidos como uma equipe inovadora em nossa liga e uma equipe que nunca está satisfeita com o status quo. Kevin nos traz perspectivas únicas como pessoa, como campeão e como ícone do esporte", disse Jay Sugarman, proprietário majoritário do Philadelphia Union.

Durant, jogador do Golden State Warriors, é o mais recente de uma longa fila de atletas e celebridades que se tornaram sócios minoritários das equipes da MLS, incluindo Earvin 'Magic' Johnson e Will Ferrell (Los Angeles FC), James Harden (Houston Dynamo), Steve Nash (Vancouver Whitecaps) e Matthew McConaughey (Austin FC).

A mídia dos Estados Unidos antecipou em 4 de junho que Durant, que não conseguiu estrear no Nets devido a uma lesão, concordou em adquirir uma participação minoritária do Union.

Na última temporada, o time terminou a temporada regular em terceiro lugar na Conferência Leste e foi eliminado nas semifinais da conferência pelo Atlanta United, o melhor resultado de seus 10 anos de história na MLS.

Esporte