Topo

Esporte


Eintracht Frankfurt derrota Hoffenheim com gol aos 36 segundos

18/08/2019 15h05

Berlim, 18 Ago 2019 (AFP) - O Eintracht Frankfurt começou sua campanha na Bundesliga 2019-2020 com um gol relâmpago que garantiu a vitória de 1 a 0 sobre o Hoffenheim neste domingo na primeira rodada do campeonato.

Aos 36 segundos de jogo o austríaco Martin Hinteregger desviou uma cobrança de escanteio e superou o goleiro do Hoffenheim.

Com esse resultado, o sétimo colocado do último campeonato alemão conseguiu somar os três primeiros pontos nesta edição e ganhou confiança antes de seu duelo contra o Srasbourg francês no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O Hoffenheim chegou a empatar aos 41 minutos, mas o gol foi logo anulado após a revisão feita pelo VAR, ao considerar que havia jogadores em posição de impedimento que atrapalhavam a visão do goleiro Kevin Trapp.

O Eintracht melhorou no segundo tempo, embora tenha demorado a levar perigo ao gol do croata Ante Rebic.

Isso evidenciou os problemas ofensivos do time após as perdas no final da última temporada do francês Sebastian Haller, agora no West Ham, e principalmente do sérvio Luka Jovic, transferido ao Real Madrid por 60 milhões de euros.

Para suprir essas ausências, a equipe de Frankfurt deverá oficializar em breve a contratação do holandês Bas Dost (Sporting de Lisboa).

Neste domingo se encerra a primeira rodada da Bundesliga com o choque entre o recém promovido Union Berlin e o RB Leipzig.

O atual campeão, o Bayern de Munique, tropeçou na sexta-feira no jogo de abertura do campeonato, com um 2 a 2 em casa diante do Hertha Berlin.

O líder desta Bundesliga é o Borussia Dortmund, que no sábado goleou o Augsburg por 5 a 1.

-- Jogos da 1ª rodada da Bundesliga:

- Sexta-feira:

Bayern de Munique - Hertha Berlin 2 - 2

- Sábado:

Freiburg - Mainz 3 - 0

Werder Bremen - Fortuna Dusseldorf 1 - 3

Bayer Leverkusen - Paderborn 3 - 2

Wolfsburg - Colonia 2 - 1

Borussia Dortmund - Augsburg 5 - 1

B. Moenchengladbach - Schalke 04 0 - 0

- Domingo (horário de Brasília):

Eintracht Frankfurt - Hoffenheim 1 - 0

(13h00) Union Berlin - RB Leipzig

bur-cpb/dr/iga/aam

Mais Esporte