Topo

Esporte


Dani Alves estreia como titular no São Paulo contra o Ceará

18/08/2019 15h58

São Paulo, 18 Ago 2019 (AFP) - O veterano lateral Daniel Alves vai jogar neste domingo como titular do São Paulo diante do Ceará, na partida que marca seu retorno ao futebol brasileiro, depois de 17 anos na Europa, de acordo com a escalação anunciada pelo clube.

Além de Alves, o zagueiro espanhol Juanfran também fará sua estreia com o tricolor paulista, em uma partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, que começa às 16h (pelo horário de Brasília).

Os dois jogadores foram apresentados há duas semanas no São Paulo, apesar de não terem podido estrear no último fim de semana devido a questões burocráticas.

Os dois jogadores chegaram sem custo para o São Paulo. Alves, de 36 anos, encerrou seu contrato com o PSG, enquanto que Juanfran, de 34 anos, finalizou seu vínculo com o Atlético de Madrid.

A volta de Dani Alves causou um grande impacto no futebol brasileiro. O jogador com mais títulos da história (40) deixou o Brasil em meados de 2002, quando o Sevilla o contratou ao Bahia, clube de sua terra natal.

Após seis anos na equipe do sul da Espanha, ele assinou com o Barcelona em 2008. Com o clube catalão ganhou três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes e seis campeonatos espanhóis, se consagrando como um dos maiores laterais direitos de todos os tempos.

Em 2016 foi contratado pela Juventus e um ano depois pelo PSG, onde jogou nas últimas duas temporadas.

Alves foi o capitão da seleção brasileira que em julho conquistou a Copa América no Brasil e foi eleito melhor jogador do torneio.

Já Juanfran chegou ao São Paulo após uma longa trajetória na Espanha, onde jogou no Real Madrid, Espanyol, Osasuna e Atlético de Madrid, clube em que disputou as últimas oito temporadas e meia.

Ele foi campeão da Europa com a seleção espanhola em 2012.

O São Paulo, comandado por Cuca, ocupa provisoriamente a sétima posição do Brasileirão com 24 pontos, a oito do líder Santos, embora tenha uma partida a menos.

Na equipe paulista também jogam outros ilustres veteranos como o atacante Alexandre Pato e o meia Hernanes.

prb/js/cl/aam

Mais Esporte