PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Favoritos se classificam às oitavas na Liga Europa

21/02/2019 20h49

Londres, 21 Fev 2019 (AFP) - Os favoritos ao título da Liga Europa se classificaram sem grandes sustos nesta quinta-feira (21). O Chelsea avançou às oitavas de final com uma vitória em Londres sobre o Malmo da Suécia por 3 a 0, depois de ter vencido também no jogo de ida por 2 a 1.

O time londrino, com vários reservas, marcou seus três gols no segundo tempo, por meio do francês Olivier Giroud (55), Ross Barkley (74) e Callum Hudson-Odoi (84). Os suecos terminaram a partida com dez após a expulsão de Rasmus Bengtson (74), que recebeu dois cartões amarelos.

A Inter de Milão também avançou sem dificuldades para a próxima fase ao golear o Rapid Vienna por 4 a 0, depois de ter também vencido o primeiro jogo na Áustria por 1 a 0.

O uruguaio Matías Vecino, aos 11 minutos, abriu o placar com um chute após cruzamento de Antonio Candreva. Depois os gols foram marcados por Andrea Ranocchia (17), o croata Ivan Perisic (79) e Matteo Politano (86).

O técnico da Inter, Luciano Spalletti, novamente deixou de fora o atacante argentino Mauro Icardi, e em seu lugar entrou seu compatriota Lautaro Martinez, que foi substituído aos 65 minutos por Politano, autor do quarto gol.

Já o Benfica precisou apenas de um empate em 0 a 0 com o Galatasaray no Estádio da Luz em Lisboa para se classificar, já que havia vencido o jogo de ida na Turquia por 2 a 1.

Krasnodar, Rennes, Slavia Praga e Dínamo de Kiev também avançaram às oitavas do torneio.

- Vitórias tranquilas de Arsenal e Napoli -Mais cedo, o Arsenal avançou às oitavas ao golear (3-0), em Londres, o BATE Borisov, revertendo a vantagem que os bielorrussos haviam trazido da partida de ida, que venceram por 1 a 0.

O time inglês abriu o placar com um gol contra de Zakhar Volkov logo aos 4 minutos, após um cruzamento do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang.

A equipe de Unai Emery foi para o intervalo com a vantagem depois que o zagueiro central alemão Shkodran Mustafi marcou de cabeça (39) após um escanteio batido pelo suíço Granit Xhaka.

O Arsenal decretou sua classificação no segundo tempo com uma jogada muito parecida com a do segundo gol. O escanteio foi batido mais uma vez por Xhaka e desviado por outro zagueiro, o grego Sokratis Papastathopoulos(60).

Sokratis hava entrado no jogo quatro minutos antes substituindo o francês Laurent Koscielny (56), que sentiu uma lesão na perna esquerda.

O Napoli, que venceu no jogo de ida no estádio do time suíço do por 3-1, voltou a ganhar nesta quinta no San Paolo, por 2 a 0. Os gols de Simone Verdi (43) e do franco-argelino Adam Ounas (75) garantiram a vaga em um jogo em que o time italiano, com muitos substitutos, teve 65% da posse de bola.

O Valencia venceu por 1 a 0 o Celtic e também se classificou na Liga Europa. A equipe espanhola, que já havia vencido a primeira partida em Glasgow por 2 a 0 na semana passada, ganhou com um gol do francês Kevin Gameiro (70). O time escocês terminou a partida com dez jogadores após a expulsão de Jeremy Toljan que recebeu o segundo cartão amarelo (37).

Em outras partidas realizadas mais cedo, Dinamo de Zagreb, Eintracht Frankfurt, Salzburg, Villarreal e Zenit também conseguiram a classificação.

O Sevilla se tornou a primeira equipe classificada para as oitavas de final da Liga Europa depois de vencer na quarta-feira a Lazio por 2 a 0 (3-0 no agregado) na partida de volta.

-- Resultados dos jogos de volta da segunda fase da Liga Europa:

- Quarta-feira:

(+) Sevilla (ESP) - Lazio (ITA) 2 - 0 (1-0)

- Quinta-feira:

(+) Arsenal (ING) - BATE Borisov (BLR) (ida: 0-1) (volta: 3-0)

(+) Villarreal (ESP) - Sporting de Lisboa (POR) (1-0) (1-1)

(+) Zenit de São Petersburgo (RUS) - Fenerbahçe (TUR) - (0-1) (3-1)

(+) Valencia (ESP) - Celtic (SCO) (2-0) (1-0)

(+) Eintracht Frankfurt (ALE) - Shakhtar Donetsk (UCR) (2-2) (4-1)

(+) Napoli (ITA) - FC Zurique (SUI) (3-1) (2-0)

(+) RB Salzburg (AUT) - Bruges (BEL) (1-2) (4-0)

(+) Dínamo de Zagreb (CRO) - Viktoria Plzen (RTC) (1-2) (3-0)

(+) Benfica (POR) - Galatasaray (TUR) (2-1) (0-0)

(+) Dínamo de Kiev (UCR) - Olympiakos (GRE) (2-2) (1-0)

Betis (ESP) - (+) Rennes (FRA) (3-3) (1-3)

(+) Chelsea (ING) - Malmö (SUE) (2-1) (3-0)

Bayer Leverkusen (ALE) - Krasnodar (RUS) (0-0) (1-1)

Genk (BEL) - (+) Slavia Praga (RTC) (0-0) (1-4)

Inter de Milão (ITA) - Rapid de Viena (AUT) (1-0) (4-0)

bur/psr/aam/mvv

Esporte