PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real recebe Girona pela Copa do Rei e Barça mede forças com Sevilla

21/01/2019 15h23

Madri, 21 Jan 2019 (AFP) - O Real Madrid recebe na quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Girona, algoz do Atlético de Madrid nas oitavas, enquanto o Barcelona visita o Sevilla em busca de uma vaga nas semifinais do torneio.

A equipe merengue chega ao encontro em pleno momento de otimismo depois de superar o Leganés na Copa Do Rei e vencer o Sevilla por 2 a 0 no sábado, tirando do time andaluz o terceiro lugar no Campeonato Espanhol.

"O trabalho tem sua recompensa. São três pontos importantíssimos pro ânimo da equipe", disse o capitão Sergio Ramos ao canal de televisão Bein Sports depois da partida, confiando que esse seja o início de uma virada depois de uma primeira metade de temporada irregular do Real Madrid.

"Vamos lutar nas três competições até o final sempre. Para o Real Madrid, não há nada impossível", declarou o treinador Santiago Solari.

Mas, se o Real Madrid está eufórico, o Girona chega à disputa não menos otimista, depois de superar nas oitavas o Atlético de Madrid pelo critério de gols marcados fora de casa após dois empates (1-1, 3-3). A equipe catalã chega ao Bernabéu com vontade de surpreender e de disputar uma pequena revanche da derrota por 4 a 1 sofrida para o Real Madrid na segunda partida do campeonato, em agosto.

- Sevilla quer voltar a vencer -O Barcelona, classificado para as quartas de final com a polêmica sobre uma suposta escalação irregular na partida de ida das oitavas de final contra o Levante (2-1, 0-3), recebe o Sevilla na quarta-feira.

Enquanto aguarda o recurso do Levante contra a decisão da federação de rejeitar a denúncia do clube, o Barça planeja poupar alguns atletas no meio de semana. "Alguns jogadores terão que descansar", disse o técnico Ernesto Valverde, no domingo depois da vitória na Liga sobre o Leganés (3-1).

O Barça não poderá contar com o jovem atacante francês Ousmane Dembelé, que sofreu um entorse no tornozelo no domingo.

Líder isolado do Campeonato Espanhol com 5 pontos de vantagem sobre o Atlético, segundo colocado, e 10 sobre o Real Madrid, o terceiro, o Barça quer seguir na corrida por sua quinta Copa do Rei consecutiva, algo inédito.

O Sevilla, por sua vez, vai tentar se reencontrar com a vitória, depois de duas derrotas seguidas: no jogo de volta das oitavas da Copa do Rei contra o Athletic de Bilbao (1-0) e no domingo contra o Real Madrid na Liga.

"O Barcelona é o favorito em tudo. É preciso se recuperar bem, física e mentalmente. Diante de nossa torcida temos que dar tudo contra Barcelona", disse o treinador do Sevilla, Pablo Machín, após a partida contra o Real Madrid. Nos outros dois jogos das quartas de final, o Getafe vai receber o Valencia na terça-feira, que vem de três partidas oficiais sem perder, enquanto o Espanyol vai enfrentar o Betis na quinta.

-- Jogos de ida das quartas de final da Copa do Rei:

Terça-feira:

(18h30) Getafe - Valencia

Quarta-feira:

(18h30) Sevilla - FC Barcelona

Quinta-feira:

(16h30) Espanyol - Betis

(18h30) Real Madrid - Girona

gr/pm/ma

Esporte