Topo

Luan sabe da responsabilidade de enfrentar o Real Madrid

15/12/2017 16h54

Abu Dhabi, 15 dez 2017 (AFP) - Principal jogador do Grêmio na temporada, Luan afirmou nesta sexta-feira que sabe da responsabilidade de disputar a final do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, no sábado, e mostrou a admiração por Cristiano Ronaldo.

"Admiro Cristiano Ronaldo por ele ser o melhor do mundo, pelas qualidades que tem. Não só dentro de campo, mas fora dele. É um exemplo de pessoa", disse o a tacante de 24 anos.

Ainda assim, o jovem afirma estar concentrado na final.

"Jogar no Grêmio, disputando a final do Mundial, sei a responsabilidade que é. Tenho isso em mente", explicou.

"Tenho uma responsabilidade, mas se estamos aqui não é pela minha atuação individual e sim pelo jogo coletivo", acrescentou Luan.

O atacante e o meia Arthur, desfalque no Mundial por lesão na partida de volta da final da Libertadores, foram os principais atletas da equipe no ano.

"Talvez um de nós se sobressaia em certos jogos. Vou dar o máximo no sábado para marcar gols e ajudar o time", resumiu o atacante.

Luan indicou que o time, acostumado a atacar, não vai se inspirar na estratégia do Al Jazira, que complicou a partida contra o Real Madrid na semifinal apostando em contra-ataques.

"O Al Jazira tem uma tática diferente da nossa. Vamos jogar como todo o ano. Não vamos mudar agora na final do Mundial. Temos que fazer o que viemos fazendo", indicou.

"Este jogo é um dos mais importantes da minha vida. Sabemos o que é preciso fazer no campo, a comissão técnica vai nos dar algumas indicações a mais, mas sabemos o que fazer", explicou.