Juninho Pernambucano está perto de ser anunciado diretor esportivo do Lyon
Lyon, 30 Jun 2017 (AFP) - O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, garantiu nesta sexta-feira em entrevista à AFP que o ex-jogador brasileiro Juninho Pernambucano está perto de voltar ao clube como diretor esportivo. Atualmente, o ex-meia trabalha como comentarista da TV Globo.
"Tenho muitas esperanças depositadas em que Juninho venha. Temos conversado com ele durante um mês. Não estamos longe de um acordo. Pelo menos é isso que espero", explicou o dirigente, há 30 anos no Lyon.
Juninho, 42 anos, vestiu a camisa do Lyon por oito temporadas de sucesso, conquistando sete títulos seguidos do Campeonato Francês, entre 2002 e 2008.
"Estamos fazendo todo o possível para convencê-lo. É um homem de talento e está estudando nossa proposta. Agora trabalhamos em fechar uma série de elementos que devem permitir chegar a um acordo com ele nos próximos dias", continuou Aulas.
Meia famoso pela precisão nas cobranças de falta, Juninho anotou 100 gols em 340 jogos pelo Lyon. Deixou o clube francês em 2009 para jogar no Al Gharafa, do Catar, antes de voltar ao Vasco, clube que o projetou no cenário brasileiro. Após breve passagem pelo Red Bulls, de Nova York, pendurou as chuteiras em 2014.
Com a seleção brasileira, Juninho jogou 40 partidas e disputou a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Atualmente, trabalha como comentarista para a Rede Globo.
"Ele deixou seu coração no Lyon, onde os torcedores o adoram. Sua chegada seria um cenário perfeito tanto para ele como para o clube. Acredito que ele quer isso e sua esposa também", afirmou Aulas.
"Se vier, será para ganhar e recolocar o Lyon no topo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.