Topo

Grêmio empata com Guaraní no Paraguai (1-1) pelo grupo 8 da Libertadores

20/04/2017 21h40

Asunción, 21 Abr 2017 (AFP) - O Grêmio, com um jogador a menos durante os últimos 30 minutos de jogo, arrancou um empate em 1 a 1 com o Guaraní, nesta quinta-feira em Assunção, e se manteve na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores, empatado em pontos com o adversário da noite.

Após a expulsão de Michel, expulso aos 16 minutos do segundo tempo, o Guaraní pressionou em busca da vitória e abriu o placar aos 27 com Rodrigo López de cabeça. O Tricolor gaúcho correu atrás do prejuízo e conseguiu somar um importante ponto aos 34 com Pedro Rocha.

Com o resultado, Grêmio e Guaraní se mantêm na liderança do Grupo 8 da Libertadores com 7 pontos, empatados até no saldo de gol (+3). A terceira colocação pertence ao chileno Deportes Iquique, com 3 pontos, que na quarta-feira goleou por 4 a 1 o Zamora, da Venezuela, lanternina e que ainda não pontuou.

Os dois líderes voltam a se enfrentar e disputar o primeiro lugar da chave na próxima quinta-feira, desta vez em Porto Alegre. Dois dias antes, o Iquique recebe o Zamora no Chile.

am