Topo

Bauza vê Messi "feliz no Barcelona"

22/02/2017 16h40

Buenos Aires, 22 Fev 2017 (AFP) - O técnico da seleção argentina, Edgardo Bauza, afirmou à AFP que vê a estrela Lionel Messi "feliz no Barcelona" e que é preciso manter o craque contente, porque assim "seu rendimento pode ser ainda melhor".

Em meio à imensidão de rumores, depois de Messi não comemorar ao marcar de pênalti o gol da vitória contra o Leganés (2-1), no último domingo, Bauza opinou: "Eu o vejo feliz em Barcelona, com sua família. Obviamente que se Leo está feliz o seu rendimento pode ser melhor. É importante que ele esteja animado".

Bauza indicou, nesta quarta-feira, que "o jogador de futebol é feliz quando joga e ganha, mas que durante a carreira tem momentos que não está satisfeito".

O treinador argentino afirmou que não quer se intrometer na negociação de renovação do craque com o clube catalão, mas garantiu que Messi vai jogar bem "no Barcelona, no Manchester City, em qualquer lugar. A decisão precisa passar por ele e só me interessa que ele esteja jogando, nada mais".

Além disso, Bauza contou que coloca Messi na lista de melhores jogadores da história do futebol e acrescentou que "vamos tentar lugar com todos juntos para chegar à final da Copa do Mundo e ganhar. Isso seria definitivo para colocá-lo entre os melhores".

"Existem alguns que se atrevem a dizer que não ganhou nada com a Argentina e não é o melhor, nem o que mais desequilibra... Não se pode comparar, não é assim", falou o comandante argentino.

Para concluir, Bauza se referiu à história de que o espanhol Pep Guardiola, ex-treinador do camisa 10 no Barcelona, teria falado ao técnico da seleção argentina no Mundial de 2014 para que o treinador não tirasse o canhoto "em nenhum momento".

"Ele não gosta de sair, quer estar em campo sempre. Inclusive essa é uma das coisas que o pressiona. Quer jogar sempre e não quer descansar nunca. Isso faz parte da sua personalidade", comentou Bauza.