Topo

Alemanha e Portugal se evitam em sorteio dos grupos da Copa das Confederações

26/11/2016 14h55

Kazan, Rússia, 26 Nov 2016 (AFP) - A Alemanha, atual campeã do mundo, fará parte do grupo B (com Chile, Austrália e o campeão africano), enquanto Portugal, campeão europeu, estará no grupo A (com Rússia, México e Nova Zelândia), após sorteio das chaves da Copa das Confederações realizado neste sábado, em Kazan, na Rússia.

As partidas serão disputadas em Kazan, Moscou, São Petersburgo e Sochi. A Copa das Confederações é considerado um torneio-teste para a Copa do Mundo, que será realizada na Rússia em 2018.

Esta é a 8ª edição da Copa das Confederações. A seleção brasileira, atual tricampeã da competição, não disputará o torneio pela primeira vez.

Para que alemães e portugueses, favoritos ao título, se enfrentem nas semifinais, seria necessários que ambos não terminem em primeiro ou em segundo dos respectivos grupos.

A 202 dias do início da Copa das Confederações, a Rússia se vê confrontada com múltiplos desafios, como atrasos na construção dos estádios, a corrupção no futebol nacional e o baixo rendimento da seleção, apenas a 55ª equipe do ranking Fifa.

bur-pgr/tba/am