Topo

Pai de Hummels vê City como destino 'interessante' para o zagueiro

22/04/2016 13h47

Berlim, 22 Abr 2016 (AFP) - Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, Matts Hummels, do Borussia Dortmund, está na mira de vários grande clubes, e seu pai deixou entender nesta sexta-feira que vê com bons olhos uma transferência para o Manchester City.

"O Manchester City pode ser um destino muito interessante. Eles não são tão bons nesta temporada, mas devem ser campeões no ano que vem", analisou Hermann Hummels, em entrevista à agência alemã SID, filial da AFP.

"Eles vão ter um dos melhores técnico do mundo", salientou o pai do zagueiro, que também é seu empresário, referindo-se ao fato que Josep Guardiola, hoje técnico do Bayern de Munique, grande rival do Borussia na Alemanha, assumirá o comando dos 'Citizens' na próxima temporada.

Hermann Hummels deixou claro que não citou o Bayern "deliberadamente" em declarações que lhe foram atribuídas recentemente, embora o tabloide Bild tenha relatado nesta sexta-feira que as negociações com o gigante bávaro já começaram.

"Eu disse que Mats vai talvez jogar em outro grande clube e quando me perguntaram se isso incluia o Bayern, eu respondi: eu seria ridículo se não incluísse o Bayern. Mas eu poderia ter mencionado o Real, Barcelona, Atlético, Juventus, PSG, Manchester City ou outros", esclareceu.

Titular da seleção alemã campeã mundial no Brasil, em 2014, Hummels, de 27 anos, "está feliz em Dortmund", onde tem contrato até 2017, mas está refletindo sobre outras opções sobre seu futuro, explicou seu pai.

Revelado nas categorias de base do Bayern, o zagueiro estreou como profissional com o time bávaro em 2006, mas não se firmou, e saiu em 2007 para o Borussia, onde fez uma carreira de sucesso.

sid-sg/ah/lg

JUVENTUS FOOTBALL CLUB