Topo

Prandelli descarta levar Totti e outros veteranos para a Copa

15/04/2014 17h14

MIL¥O, 15 Abr 2014 (AFP) - O técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, descartou nesta terça-feira convocar os veteranos Francesco Totti (Roma), Luca Toni (Verona) e Antonio Di Natale (Udinese) para a Copa do Mundo no Brasil.

Os três atacantes ficaram fora de uma pré-lista de 42 jogadores divulgada pelo treinador, da qual sairão os 23 que disputarão o Mundial.

"Respeito muito estes jogadores. Eles merecem uma explicação mais detalhada que não posso dar agora, mas só irei chamá-los em caso de emergência, afirmou Prandelli.

O técnico da 'Nazionale' também manteve a esperança de poder contar com Giuseppe Rossi, da Fiorentina, que chegou a liderar a artilharia do 'Calcio' antes de sofrer uma lesão nos ligamentos do joelho em janeiro.

"Não posso falar nada sobre Rossi. Os exames que estão sendo realizados precisam ser analisados e comparados com dados anteriores que já temos. Não quero pressioná-lo, ele precisa de tranquilidade para se recuperar", explicou o treinador.

Além do astro Mario Balotelli, do Milan, o ataque da Itália deve contar com os jovens Mattia Destro (Roma) e Ciro Immobile (Torino), de 23 e 24 anos, respectivamente. Immobile é o artilheiro atual do Campeonato Italiano, com 19 gols marcados.

"Chegamos a 'provocar' alguns jovens, que responderam bem às críticas. Nem Destro nem Immobile estão descartados para a Copa", completou Prandelli.

Capitão emblemático da Roma, Totti, de 37 anos, disputou duas Copas do Mundo. Em 2002, foi eliminado nas oitavas de final pela anfitriã Coreia do Sul e se sagrou campeão na Alemanha, com uma vitória nos pênaltis sobre a França na decisão.

Toni, de 36 anos, também participou da campanha da Tetra em solo alemão, enquanto Di Natale, que tem a mesma idade, estava no fiasco italiano na Copa de 2010, na África do Sul.