Brasileira sofre câimbra impressionante e ainda assim leva a prata no Pan

Eliane Martins sofreu com problema físico na final do salto em distância no Pan 2023, mas a câimbra não tirou-lhe a medalha de prata.

O que aconteceu

A brasileira sofreu câimbra durante seu quarto salto na decisão. A contração foi aparente, sendo possível notar músculo na panturrilha direita fora do lugar (veja foto abaixo).

Eliane tinha o segundo melhor salto da prova àquela altura, com 6,49m. A atleta de 37 anos estava atrás somente da colombiana Natalia Linares.

A cãibra forçou a brasileira a se retirar da prova e não tentar os últimos dois saltos. No entanto, Eliane afirmou que se arriscaria caso sua medalha estivesse ameaçada.

Me recusei a sair da prova, porque a gente treina muito para uma cãibra te tirar da competição. A gente treina quatro anos para em dois minutos sair da prova? Não. Mesmo com dor eu fiquei na prova, administrando a prova. Se tivesse que saltar, iria saltar. Brasil é raça, eu iria na raça. 37 anos, meu terceiro Pan, meu objetivo foi concluído, que era uma medalha Eliane Martins

A prata em Santiago é a primeira medalha pan-americana da carreira de Eliane. A atleta representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde também sofreu com cãibras e terminou na 10ª posição.

Imagem
Imagem: Wander Roberto/COB

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

Continua após a publicidade

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes