Dia 6 do Pan 2023: Brasil brilha no boxe e fica com prata no vôlei feminino

O Brasil teve um dia de brilho nos ringues dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foram nove classificações às finais em 12 disputas. No vôlei feminino, porém, derrota para a República Dominicana na luta pelo ouro.

Luvas nas mãos e medalha no peito

O Time Brasil vai disputar o ouro em nove oportunidades no boxe, e conquistou mais três bronzes. Tatiana Chagas, Beatriz Ferreira, Keno Machado, Caroline de Almeida, Michael Douglas, Jucielen Romeu Barbara dos Santos, Wanderley Pereira e Abner Teixeira vão ao ringue ao longo do dia de amanhã e pode ajudar o país a dar salto no quadro de medalhas.

Viviane Pereira, 75kg, Luiz Gabriel Oliveira, 57Kg, e Yuri Falcão, 64Kg, ficaram com a medalha de bronze.

Bronze no tiro

Felipe Wu conquistou a medalha na categoria pistola de ar 10 metros. O brasileiro Philipe Neves Freitas ficou em quarto lugar, mas conseguiu o único 10.9 da final — nota dada para um tiro perfeito

Em 2016, Wu conquistou a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Vaga na semifinal

O time do futebol masculino venceu a Colômbia por 2 a 0, com gols de Guilherme Biro e Gabriel Pirani, e garantiu classificação à semifinal.

A equipe de Ramon Menezes está com seis pontos, 100% de aproveitam, e volta a campo no domingo, contra Honduras, ainda pela fase de grupos.

Continua após a publicidade

Mais uma semi

A seleção brasileira feminina de basquete venceu a Venezuela por 94 a 47, pela 2ª rodada do Grupo B, e também garantiu vaga na semifinal.

O Brasil lidera o Grupo B, com 4 pontos, ao lado da Colômbia, próxima adversária — o México completa a chave. Os dois primeiros colocados avançam.

Já no vôlei...

A equipe feminina de vôlei foi dominada e perdeu a final do Pan por 3 sets a 0 para a República Dominicana, na noite de hoje (26).

Agora, o Brasil soma 10 medalhas na modalidade, com quatro ouros (1959, 1963, 1999 e 2011), quatro pratas (1991, 2007, 2015 e 2023) e dois bronzes (1955 e 1979).

Continua após a publicidade

PROGRAMA DESTINO: PARIS

Durante o Pan 2023, todos os dias o UOL fará a transmissão do programa Destino: Paris, às 19h, para comentar os principais eventos de Santiago com ilustres convidados. Acompanhe aqui.

CANAL RUMO ÀS OLIMPÍADAS NO WHATSAPP

Se você gosta de esporte olímpico, entre no canal de WhatsApp para receber notícias, memes e enquetes sobre todas as modalidades. É só clicar aqui.

Deixe seu comentário

Só para assinantes