Topo

Mecânicos sofrem fraturas após acidente entre três carros na Stock Car

Acidente entre três carros causou ferimentos em mecâncios - Reprodução/Stock Car
Acidente entre três carros causou ferimentos em mecâncios Imagem: Reprodução/Stock Car

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/09/2022 15h27Atualizada em 25/09/2022 23h30

Um acidente na prova deste domingo da Stock Car, disputada em Santa Cruz do Sul, deixou dois mecânicos feridos. Eles foram levados do autódromo de ambulância, mas conscientes. Segundo o UOL Esporte apurou, Daniel Portoles sofreu uma fratura no joelho e Lucas Lores teve uma fratura na perna direita.

Um terceiro mecânico também foi atingido, mas não teve problemas. Em respeito aos profissionais, não houve champanhe no pódio.

Durante a saída dos boxes, Denis Navarro e Pedro Cardoso se engalfinharam e não aliviaram um para o outro. Eles se chocaram e depois bateram no carro de Bruno Baptista, que vinha fazendo sua manutenção normalmente.

Após o acidente, o atendimento médico foi solicitado e as ambulâncias atenderam os mecânicos. Os boxes foram fechados, mas a corrida continuou sob safety car até que pudesse ser retomada a disputa.

A prova foi vencida por Rubens Barrichello, seguido por Matías Rossi e Gabriel Casagrande.

Durante a noite, a modalidade publicou uma breve nota em uma rede social. "No acidente da corrida 2, três mecânicos foram atingidos, com dois deles sendo imediatamente removidos conscientes ao hospital local. Daniel Asensio teve fratura no joelho, enquanto Lucas Loures fraturou perna direita. Eslaeu Correia sofreu leves escoriações".