Nadal está empolgado com perspectiva de fazer parceria com Alcaraz nas Olimpíadas de Paris

(Reuters) - Rafael Nadal disse que seria empolgante fazer parceria com o compatriota espanhol Carlos Alcaraz nas Olimpíadas de Paris neste ano, e o vencedor de 22 títulos de Grand Slam espera que eles consigam entrar em alguns torneios de dupla em preparação para os Jogos.

Número 3 do mundo no circuito de simples, Alcaraz já disse que gostaria de jogar as Olimpíadas ao lado do seu ídolo de 37 anos, que deve encerrar uma carreira brilhante, mas atormentada por lesões, neste ano.

No Aberto de Madri, no qual ambos competem nesta semana, o tenista de 20 anos admitiu ter ficado um pouco nervoso antes de iniciar as discussões, mas Nadal o tranquilizou.

“Carlos não tem que me perguntar nada, tudo estando bem, vamos jogar”, disse Nadal, durante o podcast IGUALES. “É também muito empolgante para mim. Se eu não estiver errado, eu ouvi que também é para ele”.

“Então seria ótimo jogar algum torneio antes das Olimpíadas para nos prepararmos e para termos algum entrosamento em quadra”.

Enquanto Alcaraz, bicampeão de Grand Slam, fará sua estreia na Olimpíada nos jogos marcados entre 26 de julho e 11 de agosto, Nadal buscará sua terceira medalha de ouro, após triunfar em simples em Pequim 2008 e nas duplas, oito anos depois, no Rio de Janeiro.

A competição de tênis dos Jogos de Paris será realizada no saibro de Roland Garros, onde Nadal conquistou 14 títulos de Grand Slam.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes