Topo

Hamilton deve assinar novo contrato com a Mercedes, diz jornal

Lewis Hamilton foi terceiro colocado do GP da Grã-Bretanha - Clive Rose/Getty Images
Lewis Hamilton foi terceiro colocado do GP da Grã-Bretanha Imagem: Clive Rose/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/07/2022 18h19

Lewis Hamilton pode aumentar o seu vínculo com a Mercedes. Ele ainda tem mais 18 meses de contrato, mas, de acordo com o jornal inglês 'The Sun', o piloto pode estender esse vínculo por mais quatro anos, para que chegue até a 400ª corrida ou um 10º título, nas palavras de Toto Wolff.

"Conversamos há algumas semanas sobre quanto tempo uma parceria pode durar e o número discutido foi de cinco a 10 anos, então acho que podemos chegar a 400 [corridas]. 'Alguém disse que você tem que ganhar o oitavo [título mundial], então por que não o 10?'", disse o chefe da equipe.

Esta temporada não vem sendo usual para Hamilton, que ainda não venceu. Ele conseguiu chegar ao pódio em quatro oportunidades, todas em terceiro lugar, e iniciará a corrida de amanhã (24) em quarto.

Minha última volta foi ótima. Terminei e achei que foi uma volta incrível, mas ainda estava nove décimos dos caras à frente. Não sei por que essa diferença aumentou nessas duas corridas. Eles [Leclerc e Verstappen] estão em sua própria liga nesse aspecto em termos de desempenho. Quando dizemos que tínhamos atualizações para o carro, trouxemos a menor coisa, então poderia ser meio décimo, talvez um décimo se funcionasse perfeitamente. É difícil realmente ver isso. Vim aqui pensando que na última corrida há três ou quatro décimos de distância e pensei que talvez neste fim de semana estivéssemos há dois ou três décimos, mas estivemos há um segundo de distância durante todo o fim de semana", analisou.