Topo

Fórmula 1

Verstappen larga em 3º em Miami: 'Ser competitivo foi surpreendente'

Max Verstappen durante o treino de classificação do GP de Miami - Jared C. Tilton/Getty Images via AFP
Max Verstappen durante o treino de classificação do GP de Miami Imagem: Jared C. Tilton/Getty Images via AFP

07/05/2022 18h21

Max Verstappen conquistou o terceiro melhor tempo no treino classificatório para o GP de Miami, neste sábado (7). O holandês, atual campeão mundial, se disse surpreso por ter um carro competitivo na disputa com as Ferraris. Charles Leclerc levou a pole,

"No geral fizemos um bom quali. Ser competitivo foi surpreedente. Fizemos um bom trabalho e temos que começar a deixar os fins de semana mais fáceis. Estou ansioso", analisou o piloto da Red Bull em entrevista após fim do treino. Ele tinha um bom ritmo no Q3, mas um erro tirou a chance de conquistar a pole position.

A fala de Verstappen vem à esteira dos problemas que o carro apresentou durante o fim de semana, perdendo alguns momentos de treino nas sessões realizadas na cidade da Flórida, nos EUA, uma novidade no tour da F1.

Ele ainda destacou a dificuldade do circuito de rua. De acordo com o holandês, a pista fica escorregadia em pontos fora do traçado. "É bem escorregadio fora da linha de corrida. Amanhã vai estar ainda mais quente e vai depender do comportamento dos pneus, mas estou animado", comentou.

Verstappen está em segundo lugar no Mundial, com 59 pontos. A corrida em Miami acontece amanhã (8), às 16h30. Leclerc (primeiro) e Sainz (segundo) largarão à frente do holandês.

Fórmula 1